REVIEW – Teen Wolf S05E01 “Creatures of the Nigh”

Teen-Wolf-season-5-trailer-lydia-2

Presenciamos nos primeiros minutos o que esta acontecendo, Lydia esta em uma espécie de estado catatônico. Enquanto um enfermeiro levemente sádico a meu ver, brinca de tirar e colocar uma agulha na garota até que ela desperta do transe e nos mostra porque a amamos, Em uma tentativa de fuga da Eichen House, Lydia deixa claro que nos últimos meses aprendeu não só a lutar, mas também a controlar seus poderes de Banshee, ou seja, teremos finalmente um foco na personagem como prometido – e não cumprido – no ano anterior.

Regressão a Média

Teen Wolf nos trás nesta temporada uma linha temporal diferente, estamos acostumados a ver o que esta acontecendo no presente, este ano iremos descobrir aos poucos o que aconteceu nos últimos meses, e é pra lá que somos levados após a abertura.

É a noite da marca dos formandos, ou seja, noite anterior ao primeiro dia do ultimo ano de colégio – E apenas para variar um pouco, é noite de lua cheia, o que por si só já é ruim. Porém como eu já disse na Review anterior e volto a repetir “desgraça pouca aqui é bobagem” – e temos uma tempestade se formando.

Imagina uma balança da vida, ela nem sempre vai estar boa, nem sempre ruim, mas ela sempre vai ficar no meio termo. Stiles e Scott discutem sobre isso – afinal nos últimos seis meses tudo correu bem. Scott sabe que a qualquer momento isso vai mudar – e sobre a faculdade enquanto Liam esta acorrentado a uma arvore – é o que se ganha após correr pelado pela cidade na lua cheia anterior sob a desculpa de “estava calor”

O Lobisomem-Vagalume? 

Eu adoro entrar na onda da série e levar como um “leve terror” o tom sombrio que a série assume em grande parte de suas cenas. Parrish vai investigar uma reclamação de barulho em uma casa abandonada. – E mal assombrada? Talvez. – Os barulhos vem de uma parede no porão da nada pequena casa.  Com uma machadinha ele quebra a parede- que respinga uma gosma preta e em seguida começa a rachar e em seguida Parrish é atacado por uma espécie de lobisomem com garras gigantes que brilham no escuro, sim, elas brilham, e isso tirou toda a parte assustadora da coisa porque esse que vos fala começou a gargalhar. Adivinha quem o Lobisomem-vagalume quer? Isso mesmo, nosso Alfa Scott.

Pernas fortes e a  falta de comunicação

Malia ajuda um grupo de pessoas a levantar a uma arvore caída na estrada e usa seus poderes e palavras sem filtro algum, o que nos gera como sempre um alivio cômico pra série que melhor impossível. Parece que no mundo das séries as tempestades tem o poder de causar falhas de comunicação, enormes, Todos tem problemas de comunicação. Scott, Stiles e Liam vão buscar Malia para ir para o colégio e param par deixar Liam no hospital. O que nos mostra que não importa quantos anos se passem Scott continua sem saber lidar bem com o cotidiano de casal, o que nos gera uma cena engraçada entre ele, Stiles e Malia.

Vemos Kira pela primeira vez já praticamente na metade do episódio, em cima do teto do carro em meio a um engarrafamento tentando conseguir sinal para falar com os amigos. -Neste momento vemos pela primeira vez Theo, personagem que promete movimentar as coisas para o grupo, falarei dele depois .

Rolou também um terremoto e o Parrish delirando – Seis meses consultando o bestiário tentando descobrir o que ele é parece não ter adiantado muito, afinal ainda não se sabe o que ele é, mas sabemos por quem ele esta apaixonado.

Os Dramas de Ultimo Anos VS O Drama de Todos os Anos

Kira volta para dentro do carro, o que nos leva a ver seus pais contando uma história sobre Cavaleiros Selvagens em uma noite de tempestade semelhante, onde os mesmos caçavam almas, coincidência? Eu acho que não. Os pais de Kira sempre nos dão pistas sobre os plots da temporada mesmo que indiretamente. – comecei a matutar se não seria esse o motivo do Lobisomem-Vagalume estar atrás do Scott, duvida que o Parrish acabou por confirmar após ser achado.

Em meios às conversas sobre perder amizades e os medos da vida pós-formatura o episódio se movimenta num ritmo tranquilo e descontraído, tenha certeza que a temporada será muito nostálgica para quem já concluiu o ensino médio e trará muitos momentos semelhantes aos do dia-a-dia de quem esta passando por isso.

Simultaneamente somos levados a ver Scott indo buscar Kira para ir ao colégio enquanto no hospital Liam escuta Parrish contando a Melissa e o Xerife que Scott corre perigo.

Alfa Genuíno

Quando o Lobisomem-Vagalume finalmente encontra Scott temos mais do mesmo, Scott sempre apanha primeiro, Kira agora tem um cinto-espada, mas ainda não sabe lutar, Theo aparece para ajudar, mas acaba apanhando. Stiles, Liam e Malia – que aviam sido avisados por Liam – chegam no momento em que Scott esta de joelhos sendo sugado pelas garras brilhantes cravadas em seu peito. Como já era de se esperar Scott se levanta quebrando o braço do inimigo que inclusive perde as garras. Após um discurso ele deixa que o projeto de vilão fuja.

Theo é um antigo amigo de colégio que se mudou após a quarta série e resolveu voltar com os pais para Beacon Hills após ouvir que havia um Alfa Genuíno na cidade e que o mesmo era nada menos que Scott. Querendo fazer parte do bando de Scott. Stiles não gostou nada disso.

A Marca dos formandos:

SS, LM, KY, MT, SM e AA.

Ao entrar na escola finalmente – Palmas aos responsáveis pela trilha sonora nesse momento – Lydia se juntou aos amigos, e foram para a biblioteca deixar a tal marca que nada mais era que escreverem as iniciais na prateleira onde os anuários do colégio são arquivados. Um a um eles deixam suas iniciais. Em forma de homenagem Scott escreveu as iniciais de Allison e Lydia diz “Ela esta conosco”. O que causou certo reboliço entre os fãs, mas já avisaram, por hora Allison não será ressuscitada gente.

Em algum lugar muito bizarro o Lobisomem-Vagalume foi pedir uma segunda chance a seus criadores, sobre as falas de “Sem segundas chances”  acabou assassinado, e alguns corvos? –quem sabe – saíram voando de seu corpo.

Na cena final temos Lydia nos dias atuais sendo questionada – pelo cara esquisito com olho na testa que apareceu no final da terceira temporada – sobre o que aconteceu com seus amigos e um a um temos vislumbres do que vira a acontecer durante a temporada.

A série conseguiu voltar com um ritmo empolgante e o tom de mistério sobre o que levou a acontecer tudo isso que vimos nos instantes finais tem tudo pra dar certo se bem trabalhado. Ficaram questões legais para a temporada, como por exemplo: Theo é mesmo amigo? Quem são os caras mascarados criando monstros? Por que estão fazendo isso?

Nos resta acompanhar e descobrir o que vem por ai, até o próximo episódio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s