Dia dos Pais #01 – Os Pais do Cinema

pais01Domingo, dia dos pais, é hora de relembrar alguns pais marcantes da história do cinema, confira nossa lista com os 5 melhores.

1 – Chris Gardner (A Procura da felicidade)

a procura da feO exemplo de pai a ser seguido, Chris Gardner (Will Smith) enfrentou o abandono da esposa e uma difícil situação financeira para sustentar o filho, ao mesmo tempo mantinha um emprego onde não recebia um tostão sequer, somente por acreditar em um futuro melhor para os dois. Uma história tocante que pode ser considerada uma lição de vida para muitas pessoas. É por esses e outros motivos que Chris Gardner poder ser considerado o tipo de Pai Exemplo.

2 – John Quincy Arquibald (Um Ato de Coragem)

maxresdefault (1)John Q. (Denzel Washington) é um pai e marido cujo filho é diagnosticado com o coração ampliado, e descobre que o seguro não vai cobrir a cirurgia, portanto, ele decide tomar um hospital cheio de pacientes e os coloca como reféns, até o hospital colocar o nome do filho na lista de transplantes, John Q. É o tipo de pai que faria de tudo para salvar seu filho, e nessa lista ele pode ser considerado o Pai Protetor.

3 – Big Daddy (Kick-Ass)

3719559-3028049564-bigdadPara muitos filhos os pais são verdadeiros heróis, mas quem não gostaria de ter um pai super herói de verdade? Para Mindy McCready (Chloë Grace Moretz) isso era uma realidade, Big Daddy (Nicholas Cage) era o pai da Hit Girl, e cabe a ele ensinar a filha a se tornar uma super heroína com seus valores e ideais. Big Daddy pode ser muito bem considerado o pai Super-Herói.

4 – Odin ( Thor)

Thor-Odin-LokiMuitos pais são conhecidos por serem severos e aplicar algumas lições em seus filhos para que se tornem pessoas melhores no futuro, mas banir o seu filho para outro planeta, onde não conhecido ninguém e sem nenhum de seus poderes mágicos e não deixar ele brincar com seu brinquedinho favorito já é demais não acham? Não para o Odin (Anthony Hopkins), que pode muito bem ser considerado a personificação do Pai Severo, mas pelo menos Thor (Chris Hensworth) aprendeu sua lição.

5 – Darth Vader (Star Wars)

darth-vaderAnakin Skywalker (Hayden Christensen) não poderia faltar nessa lista, um dos maiores vilões do cinema, mas não um dos maiores pais, Darth Vader (David Prowse, James Earl Jones e Sebastian Lewis Shaw) é o tipo de pai que abandona seu filho após essa morrer no nascimento de seu filho, aparece uns 20 anos depois com uma frase clássica “ Eu Sou Seu Pai” e um sabre de luz, e de quebra ainda decepa a mãe de seu filho. Tudo bem que ele tenta se redimir em O retorno do Jedi, mas acho que ainda não foi o suficiente. Podemos considerar Darth Vader um pai de Vários tipos: O Pai Vilão, O Pai que se arrepende depois de uma ou varias brigas, O Pai que decepa seu braço depois de você confronta-lo, há tantos tipos que poderíamos classifica-lo, mas acredito que ele possa ser considerado como o Lado Negro dos Pais.

Texto: Davi Cruz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s