H!VFS Indica #01 – Higashi No Eden (Eden Of The East)

slaParei pra pensar hoje em algo legal e novo pro Blog, ai me veio essa ideia, meus amigos sempre me pedem indicação de séries e animes para assistir, então por que não juntar o útil ao agradável e trazer indicações semanalmente de séries, animes, filmes, livros, pelúcias, não espera, pelúcias não.

eden_of_the_east_render_by_xsweetielovee-d6inrhx

Eu vou começar com um anime, porquê? Porque eu quero. Eles são as melhores coisas, com traços maravilhosos e historias incríveis, se você agora está se perguntando “Mas Bruno, eu não tenho tempo para assistir anime com 9.999 episódios”, pode se acalmar, os melhores animes do mundo são curtinhos, coisa de 10 a 20 episódios, alguns tem um pouco mais, alguns tem apenas uma OVA¹, mas vamos direto ao ponto. Logo quando pensei nessa coluna já sabia de cara o que eu iria trazer na primeira semana, Higashi No Eden (Eden Of The East) é um anime que conheci através da NEO TOKYO, uma revista maravilhosa sobre anime e mangá, acompanhamos a historia de Saki e Akira. Saki é uma japinha ruiva que esta curtindo a sua viajem de formatura a Nova York e decide visitar a Casa Branca antes de ir embora pois imagina que ela seja o centro do mundo.

Da forma mais inusitada ela conhece Akira (pelado, pelado nu com a mão no bolso) pelado segurando um revolver em uma mão e um celular em outra, ele ajuda Saki a se livrar da polícia que ia enquadrar a garota que lhe dá o casaco e a boina para aquecê-lo em forma de gratidão, porém o passaporte da garota esta no casaco então ela vai atrás dele. Akira, com problemas de memória, não lembra de nada, então ela o encontra…. e o resto você precisa conferir

A história é incrível e fala sobre tecnologia e distopia, o mundo do anime vai sendo construído lentamente enquanto Saki ajuda Akira a descobrir mais sobre o seu passado e os segredos por trás da “Segunda Melancólica” (um atentado onde dez misseis caíram sobre o japão sem deixar vitimas apesar dos grandes estragos causados), do programa seleção e principalmente sobre Akira, seria ele um herói ou um terrorista?

A história pode parecer confusa nos primeiros momentos, mas as explicações são dadas de maneiras satisfatória ao longo dos episódios. Um aspecto interessante é a forma como os seleções vão sendo colocados na história, e alguns deles não tem escrúpulos para vencer o jogo criado pelo Dr. Outside (como ele se intitula) cuja a identidade só seria descoberta pelo vencedor.

Quando tudo começa, 12 pessoas são escolhidas através de terem manifestado, em algum momento de sua vida um interesse em trazer alguma mudança ao mundo, Cada um recebe um celular com as regras do jogo, e através do celular cada um tem 10 bilhões para realizar seus objetivos. O celular os conecta a “Juiz”, uma voz feminina que realiza de maneira rápida e eficiente aquilo que o seleção precisa, o aparelho só pode ser usado por seu dono, o que acarreta uma importância maior a cada um, através dele os jogadores tem acesso a um extrato sobre como cada pessoa gasta seu dinheiro, mesmo que não o conheça..

Mesmo de forma mais leve assim como retratado em Death Note, o anime gira em torno do desejo pessoal de fazer do mundo um lugar melhor a partir de sua própria concepção, o que nos leva a refletir sobre a corrupção que existe no mundo, sobre como os homens com grandes cargos e poderes podem decidir muitas vezes o rumo dos acontecimentos, muitas vezes os outros seleções não tem meios nobres de traçar seus objetivos e isso é outra coisa a ser pensada.

-eden-of-the-east-8928769-1920-1200Eden Of The East é uma animação maravilhosa que faz valer a pena o tempo reservado para assisti-la,  se envolver na história de Akira e seu modo humano e muitas vezes até cômico de mudar o Japão é incrível, não só os personagens e traços, mas os mistérios, suspenses e doses de comédia são adicionados nos momentos certo, o que tornam o anime um entretenimento maravilhoso. O anime conta com dois filmes usados para finalizar a história, recentemente houveram boatos que um terceiro filme viria a ser produzido para encerrar as aventuras de Saki e Akira, mas devido a falta de informação não posso afirmar com certeza.

1- OVA (siglas para Original Vídeo Animation) é um formato de animação que consiste de um ou mais episódios de anime lançados diretamente ao mercado de vídeo (VHS ou LD, atualmente DVD e Blu-ray), sem prévia exibição na televisão ou nos cinemas.296335-aliya06

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s