Limitless | Fall Season 2015

Projeto fall season 2015 - limitless capaHey! Que tal falar sobre uma droga que libera a capacidade total do cérebro? Se você já assistiu ao filme homônimo Sem Limites (Limitless – 2011) com Bradley Cooper sabe que estou falando da NZT. Não assistiu ao filme? Não tem problemas, a série não te pede isso, eu mesmo só assisti após ver o piloto de Limitless.


Vamos la, a série começa com uma cena la do meio do episódio, onde Brian (Jake McDorman), após fugir de dois agentes, segue para o metrô, onde se depara com Rebeca (Jennifer Carpenter), uma agente do FBI, para fugir dela ele se joga nos trilhos do metro e enquanto o metrô se aproxima o personagem começa a nos contar sua história. Amo essa jogada de começar um episódio com cenas dos minutos finais ou de um ponto mais a frente, cria aquele mistério “
o que sera que aconteceu pra chegar nesse ponto?”, é muito bom! 😀limitless

Brian é musico, porem nunca chegou a fazer sucesso e com o tempo acabou “estacionando na vida musical que se tornou praticamente um hobbie, durante o dia trabalha como substituto, ao ser proposto para organizar fichas de 22 mil funcionários, é denunciado por outros funcionários por estar dormindo no serviço, e é acordado por Eli, um antigo amigo que o leva para almoçar e lhe da de presente uma pilula de NZT, e é ai que a história pega o embalo de vez, durante o episódio acompanhamos os efeitos que a NZT provoca no cérebro, imagina ter acesso a todas as suas memorias? inclusive as de quando estava no útero da sua mãe? Sim, é isso mesmo, a droga te dá essa capacidade, você vira um gênio, organizado. Brian realiza um serviço de duas semanas em duas horas, descobre qual a doença do pai ligando dados genéticos da família em uma arvore genealógica, entre tantas coisas, porem a droga tem consequências.

Eli acaba sendo assassinado e Brian se torna o principal suspeito, ele se vê perseguido pelo FBI na busca do culpado pela morte do amigo e para provar sua inocência, no meio de tudo isso ele se depara com o senador Edward Morra (Bradley Cooper) que o propõe um acordo envolvendo uma cura para os efeitos colaterais da NZT e mais uma pilula.q1_UPDgh

Mais uma vez sobre efeito da droga, Brian conta com a ajuda de Rebeca para provar sua inocência e entregar o verdadeiro culpado para o FBI. E é ai que o jogo muda e o palco para o resto da série termina de ser armado, ao descobrirem que Brian é imune aos efeitos colaterais do NZT o FBI o transforma em um agente para ajudar a resolver crimes sobre o efeito da droga.

Brian irá trabalhar com Rebeca na soluções de crimes, o que infelizmente remete aos milhares de exemplos erroneamente colocados no estilo “Caso da semana” cujo quais estamos cansados de ver, porem o piloto extasiante e agitado me conquistou logo de inicio, com certeza pode virar algo muito grande, ou não, tudo vai depender de como os roteiristas irão trabalhar o seu desenvolvimento.

Por Bruno Maciel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s