Minority Report | Fall Season 2015

fanart-original-295680-5-jpgHey! Vamos falar sobre pessoas capazes de prever assassinatos antes mesmo que isso ocorra? Sim, estou falando de Minority Report. Estou super empolgado com a Fall desse ano, as séries estão ótimas e eu provavelmente estou ferrado para ver todas as que eu realmente quero dar continuidade em algum momento.

Dois aspectos interessante são que filmes estão ganhando continuações em forma de séries, um exemplo é Limitless; Já outro, é que temos muitos vazamentos acontecendo no mundo das séries e muitos deles são extremamente bem vindos aos produtores, o que me deixa achando que não é de fato “vazado sem querer”. Minority Report segue a história do filme homônimo de 2002. Mas vamos focar na série, o filme aqui não chega a ser necessário, pois esta tudo explicadinho.

Ano 2040: “Eles eram três, a menina Agatha (Laura Regan), os gêmeos, Arthur (Nick Zano) e Dash (Stark Sands). Eram filhos de viciados em drogas, em estado vegetativo no dia em que nasceram. No começo, os médicos acharam que eles morreriam. Mas um grupo de cientistas os salvou com uma nova terapia experimental, que trouxe suas mentes de volta e por pouco tempo uma infância, que os deu também algo a mais. Um dom.”

A habilidade cognitiva adquirida por eles permitia que os três irmãos previssem crimes num raio de 160km antes mesmo que eles ocorressem, isso despertou o governo que os nomeou de pré-cognitivos e criou o programa PRECRIME onde o cérebro dos trés era ligado a uma maquina para que  a policia pudesse impedir os crimes previstos prendendo os “futuros criminosos” antes mesmo do crime acontecer.Capa

Eles cresceram sem memoria até que o programa foi desativado e eles foram levados a um local secreto e seus dados foram ocultados. Já se interessou? 😀

Já era de se esperar que eles não se excluiriam do mundo. Nos dias atuais (2065), Dash prevê um assassinato alguns minutos antes dele acontecer e tenta impedir, mas não consegue. A detetive Lara Vega (Meagan Good) investiga o crime recém ocorrido, porém mesmo com toda a tecnologia a disposição são as dicas de Dash que a ajudam na resolução do caso que acaba se tornando algo muito maior.

Adoro esse tipo de história futurista, pois quando bem trabalhada aguça bastante a imaginação, é super legal e também um ponto forte as leves sátiras que vemos ao longo do episódio sobre o nosso presente que é o passado deles. Demi Lovato e Iggy Azalea ainda tem seus fãs; Sabe quando seus pais ou avós lhe contam que trocavam cartas de amor e assim se apaixonaram? Isso é o Tinder para eles; Os Simpsons esta estreiando sua 75ª Temporada.

A trama agrada, apesar de ser mais um procedural (séries com um caso por semana), assim como outras dessa Fall, tem um tom de novidade que a tira da mesmice de tantas outras a muito na telinha, vale a pena ser assistida não só pela história, mas também pelos efeitos que foram muito bem trabalhados pela Fox.

Confira o Trailer: 

Por Bruno Maciel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s