Quantico | Fall Season 2015

Quantico capaHey! Vamos falar um pouco sobre Quantico, a nova aposta da ABC?

Ta ai um piloto que eu estava esperando e me surpreendeu bastante, a trama é bem interessante e conta com duas linhas temporais, uma no presente e uma começando 9 meses antes. Não entendeu nada? Calma que vou explicar melhor.

A ABC traz Quantico para as noites de domingo, quando normalmente estamos entediados e querendo algo para distrair, a série cumpre isso. Começamos com protagonista caída nos destroços da Grand Central Station, após uma explosão que será considerada a maior dos últimos tempos desde o atentado de 11 de setembro, particularmente achei os efeitos especiais dos destroços um pouco quanto grotescos, mas por não ser algo que interfere na trama acaba se tornando menos relevante

Alex (Priyanka Chopra) se tornou agente do FBI a pouco tempo, passou por um treinamento longo com diversos colegas que de acordo com as habilidades demonstradas em testes seriam avaliados para continuar ou não o treinamento, isso tudo é mostrado na maior parte do piloto, da chegada do grupo ao treinamento, exercícios físicos, pontaria e um bizarro teste onde cada um seria encarregado de descobrir um segredo removido da ficha do outro e questiona-lo sobre na frente de todos com uso de um polígrafo.

Nos dias atuais Alex é interrogada sobre os companheiros, questionada sobre quem seriam os possíveis suspeitos, isso traz um tom novo a série, as intercalações entre as linhas temporais ficaram bem colocadas entre questionamentos feitos a ela; O jogo muda quando ela é declarada como a principal suspeita pelo atentado, plantas de bombas são implantadas em seu apartamento e até um colega baleado é encontrado no chão do banheiro. Alex recebe ajuda para fugir enquanto é transportada para a prisão, sendo essa a trama da temporada apresentada. Alex deverá fugir enquanto tenta descobrir quem é o verdadeiro culpado por trás deste atentado e provar sua inocência.

Apesar de não ter gostado de algumas coisas e achar outras um tanto quanto clichês, a série trás uma temática interessante e já bastante conhecida, porém com um estilo um tanto diferente na jogada de usar duas linhas temporais para contar a história, se continuarem usando isso ao longo da temporada pode virar algo grande na emissora que já é conhecida por grandes séries, tudo vai depender de como a série será conduzida pelos produtores.

Já assistiu Quantico? conta pra gente o que achou! 😉

Confira o trailer: 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s