Arrow S04E01 – Green Arrow | Review

arrow 401“…de ser o simbolo de esperança que o Arqueiro nunca foi. Eu sou o Arqueiro Verde.”

Após uma péssima temporada, Arrow parece estar consertando os erros do passado com um excelente retorno.

A série começa mostrando como está a cidade após os eventos de “Estou Feliz” sua temporada anterior que acaba com Oliver deixando a cidade para ter uma vida tranquila depois de derrotar Ra’s Al Ghu. Thea, Laurel e Diggle formam o novo time de Vigilantes que busca descobrir quem são os inimigos conhecidos apenas como “Os fantasmas”, e que transformaram a cidade em uma zona de Guerra, mas para isso eles precisam da ajuda de alguém bem conhecido do publico.

Arrow não demora a apresentar nosso novo vilão Damien Darhk (Neal Mcdonough) que faz sua aparição nos primeiros minutos do episódio causando uma ótima impressão. Ameaçador, frio e calculista, porém sem soar exagerado demais, o personagem parece ganhar força rapidamente ao contrario de Ra’s Al Ghu que leva quase meia temporada para introduzir seus planos e se mostrar como um verdadeiro vilão.

Prestes a pedir a mão de Felicity em casamento, Oliver recebe a visita inesperada de Laurel e Thea, que contra a vontade de Diggle buscam a ajuda de Oliver, podemos ver nesse episódio o quanto a amizade de Diggle e Oliver foi afetada após os eventos da temporada anterior. Em um primeiro momento Oliver se recusa a usar o traje e parte em missão com seus amigos, ao chegar lá vê que a situação é pior do que ele imaginava, Damien Darhk possui poderes misticos e apenas com um toque suga toda a energia vital de um de seus capangas, os heróis partem para a ação que é interrompida pela policia.

Oliver decide usar novamente o Traje e anuncia publicamente sua alcunha como “Arqueiro Verde”, em um discurso totalmente inspirador a série parte para a ação onde vemos o primeiro encontro cara a cara entre Damien e Arqueiro Verde que é salvo por Diggle no final da Batalha.

Com um episódio superior a muita coisa mostrada na terceira temporada, Arrow começa bem o seu quarto ano. Ray Palmer é dado como morto no episódio, em nenhum momento o citam, mas é possível ver outdoors com sua imagem anunciando sua morte. As referências a Flash estão por todo episódio, desde “Flash Day”, “Central City”, “Cisco” e inclusive uma participação no final do episódio de Barry Allen. Seis meses se passam após o evento do primeiro episódio, Oliver está sozinho em um funeral, Barry chega atrasado e se desculpa por não comparecer, Oliver cita Zoom e Barry confirma, o episódio acaba e não sabemos quem realmente morreu e isso provavelmente será levado até o final da temporada, para quem achou o final do primeiro episódio de Flash animador deve ter se empolgado bastante com o final de Arrow. Não percam os próximos episódios.

Fique com a promo do próximo episódio: 

Por Davi Cruz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s