Gotham S02E03 – Rise Of Villains: The Last Laugh | Review

gotham 203“Você será uma maldição em Gotham. Crianças acordarão gritando quando pensarem em você. Seu legado será morte e loucura.” Haaa Haaaa

Hey, estou assumindo a partir de hoje as reviews de Gotham, mas antes de começar eu preciso dizer que Cameron Monaghan esta simplesmente de parabéns!

Ainda sofro com o último episodio de Gotham Rise of the villains: Knock, Knock, e esse é ainda mais extasiante! Jim Gordon esta a toda atrás de Jerome, responsável pelo ataque a DPGC e o assassinato de Sarah e outro policiais, ele não medirá esforços para alcançar o que quer, talvez até jogue um ou dois pela janela, talvez mais. Ops, acho que foi um Spoiler, Who cares? darei um monte deles por aqui!

Definitivamente sinto cheiro de couro! Babara esta bem ousada esta temporada, apesar de não gostar da personagem tenho de dizer que esta interessante ver essa evolução para sociopata, depois de voltar de Arkham ela vem atazanando Gordon e Lee por simples prazer, em um momento ou outro para ajudar Theo, um dos vilões da temporada, o ator não me agrada, por mais que a história do personagem seja interessante a atuação não me empolga.

Ja Lee concentra seus esforços em tentar distrair Gordon, além de ajudar na organização da noite de gala do Hospital Infantil de Gotham, evento no qual temos um mágico, o que parece ser tudo o que importa em todos os núcleos, afinal, quem se importa com crianças doentes? Tanta empolgação dentro de um evento já me indica uma coisa dará ruim!

Jerome evolui a história de seu personagem cada vez mais, com a companhia de Thabita o garoto vai atrás de seu pai, debochado, amarra-o numa cadeira enquanto conta histórias da infância e assassina o velho. Até usa o corpo do velho para tirar onda com Gordon, Jerome não veio de brincadeira, mas é mais tarde na festa do Hospital que Jerome finalmente se torna o que estava predestinado a ser, mas não vamos apressar as coisas.

Um dos pontos mais engraçados do episódio, foi ver Alfred caindo de amores por Lee de maneira extremamente aparente. Meio bobo-alegre, conta suas histórias de guerra para ela enquanto contraria Patrão Bruce que reclama para ir embora.

Pouco depois, Jerome incarna de vez o “palhaço demoníaco” que queríamos ver, ao assumir o lugar do Magico que se apresentaria, ele de fato impressiona seu publico com truques de magicas e piadas morbidas, é quando Bruce é convidado para ser cortado ao meio que eu fiquei levemente pensativo, sim eu sei, ele vai virar o fuking batman, não seria cortado ao meio ali, mas o que impede de isso apenas começar a acontecer? Bruce passaria um tempo a mais no hospital, sua raiva aumentaria, por que não? Seria interessante vai!

Lee desconfia de Barbara e chama Gordon após a mascara dela cair, tudo isso enquanto Jerome chama ao palco e assassina o vice prefeito, e é ai que o terror começa atiradores aumentam a confusão enquanto Jerome se acaba em gargalhadas, sim! Aquela gargalhada maravilhosa que o Cameron alcançou.

Bem, infelizmente, seu destino não foi o que queríamos, pelo menos não tão cedo. Theo põe seu plano em pratica para parecer bom moço se recusando a obedecer as ordens de Jerome, até consigo imaginar um final alternativo aqui, onde Jerome mataria Theo, e começaria a adentrar ainda mais as facetas como coringa, mas seu destino era outro.

Jerome não viria afinal, tornar-se o tão conhecido coringa, ele veio a se tornar o precursor dessa “maldição” assim como seu pai definiu antes de morrer. Assassinado por Theo, depois de  algumas reviravoltas, o garoto abre as portas para o que não queríamos enxergar, o Coringa não é uma pessoa, mas uma lenda de terror, insanidade, um legado a ser assumido futuramente, ou não tão no futuro assim, como o fim do episódio nos mostrou. Quem continuará esse caminho? Só nos resta acompanhar os próximos episódios para descobrir.

Cameron na minha humilde opinião levou Gotham nas costas nesses três episódios, espero que saibam o que estão fazendo, manter o ritmo sem ele daqui para frente será bem difícil, porem, temos diversos personagens a serem trabalhados. E você, gostou do destino de Jerome? Quais suas expectativas para Gotham?

Até semana que vem, fiquem com a promo do próximo episodio: 

Por Bruno Maciel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s