Gotham S02E05 – Scarification | Review

“Nossos irmãos estão atravessando o oceano agora. Guerreiros como está cidade jamais conheceu. Gotham será redimida em sangue e Bruce Wayne irá morrer.”gotham 205 capa

Olá cidadãos de Gotham, a cidade está em fase de transição, o que não favorece a série.

Chegamos ao episódio mais morno da temporada até o momento, não temos mais os maniacos, e apesar da grande promessa com a força tarefa de Gordon, ainda não é aqui que vemos uma grande equipe formada; principalmente quando um deles acaba ferido em cada episódio. Pinguim tenta a qualquer custo recuperar sua mãezinha que está nas mãos de Theo Galavan; ou talvez eu deva chama-lo de Theo Dumas? Sim, finalmente temos uma explicação sobre o motivo do vilão de querer dominar Gotham. Tudo começa quando Thabata leva a Oswald sua nova missão: incendiar alguns prédios e saquear um cofre, neste cofre há uma faca com o brasão da família Wayne, Pinguim soma um mais dois e vai atrás da dona de um antiquário para descobrir a história do artefato.

Essa faca tem uma história amaldiçoada. – Conta ela. – Há quase 200 anos foi usada em um crime terrível. Naquele tempo cinco famílias dominavam a elite de Gotham; Os Elliots, os Kane, os Crownes, os Dumas e os mais poderosos deles… os Wayne. Celestine Wayne, chamada de “A Joia da Coroa” foi prometida para o filho mais velho da família Elliot, mas havia outro que a cobiçava. Caleb Dumas. Uma noite, durante uma festa de páscoa na casa de campo dos Wayne, Celestine e Caleb sumiram. Os homens da família Wayne os encontraram juntos em um enlace ilícito…

Acontece que; enquanto Caleb afirmou que estavam apaixonados Celestine jurou pelo túmulo da mãe que havia sido forçada. Os Wayne então cortaram parte do braço do rapaz e baniram socialmente a família Duman da vida, dos jornais, tomaram suas propriedades e os fizeram se exilar e mudar até de nome. Agora podemos ter a certeza que o foco de Theo é atingir não só Gotham; mas o jovem Bruce Wayne também, coisa que suspeitava desde o principio.

Selina fez uma ponta no episódio também levou Butch, a família de piromaníacos que ajudou Pinguim a fazer os incêndios; inclusive uma cena bem montada e que acabou sendo engraçada foi quando Jim acidentalmente acertou o explosivo no bolso de um deles com sua arma durante a perseguição no Merc e o garoto acabou explodindo, levando o capitão a perguntar “Que porra esta usando na sua arma?”.

Tivemos ainda o jantar de casais, no qual Jim e Lee receberam Nygma e a Kristen, que foi super rápido e poderia ter dado mais nuances aos personagens, porém ainda foi uma cena ok. Selina ainda ajudou Bright a fugir da policia após ela botar fogo em Garret que veio a falecer após ser levado ao hospital, motivando assim Jim a aceitar a proposta feita por Theo de apoiar sua candidatura.

Algo que quero ver agora é o modo como Pinguim ira infiltrar Butch na vida de Theo, eu não esperava ver Oswald contando fora a mão do seu melhor aliado, foi bem chocante; já essa vingança do Theo apesar de interessante não me desce, afinal os Wayne já estão extintos, não seria necessário tanto rodeio para matar patrão Bruce e voltar a cidade; porém do mesmo modo que Damon tem sessenta anos para matar tempo lá em Mystic Falls enquanto espera Elena acordar, os roteiristas tem vinte e dois episódios para preencher por aqui, só nos resta esperar para ver e torcer para que saia algo bom.

O que acharam do episódio? Conta pra gente!

Fiquem com a promo do próximo episódio e até a próxima semana! 🙂

Por Bruno Maciel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s