3 Filmes de Terror que destruiram minha infância! | Especial de Halloween

3 filmes de terror que destruiram minha infanciaHey pessoal! Como é que vocês estão? Espero que muito bem! Hoje eu vou falar não só de como ser uma criança medrosa pode destruir sua infância, mas também de como os filmes de terror colaboram para isso! Eu sempre tive muito medo, mesmo! Quase fobia. Eu odiava ficar só em casa, odiava quando me contavam histórias bizarras, lendas urbanas, o tão aterrorizante e extinto Linha Direta, e nesse momento odeio lindamente a porta do meu quarto que resolveu abrir sozinha enquanto escrevo sobre isso.

Bom, com os anos felizmente isso diminuiu e hoje em dia apesar de não gostar tanto assim, estou aprendendo a curtir o medo como uma pessoa comum, até assisto filme de terror, as vezes! Mas como isso me rendeu boas histórias alguns anos atrás eu resolvi trazer isso para vocês.

O Chamado

Sabe a clássica história da Samara, aquela garotinha que morreu afogada num poço e vem lá do inferno te infernizar pelo telefone e pela TV caso você assista a fita cassete estranha? Objeto esse que as crianças hoje em dia desconhecem, será que alguém converteu a fita para DVD? Samara me infernizou muito na época da internet discada! Sabe?

Aquela que você arrancava o fio do telefone e conectava na CPU e sua mãe te xingava por achar que estava perdendo ligações importantes, além disso o computador ficava apitando e uma voz feminina sibilava palavras indecifráveis. Minha mente infantil achava que aquilo era a Samara me avisando dos meus 7 dias, e eu passava a semana rezando. Acabei esquecendo depois de algumas semanas. 

O Grito

O Grito nem é tão assustador assim vai! Mas nas circunstâncias nas quais assisti e ainda mais aos 11 ou 12 anos? Não lembro. Sei que foi assim que saiu nas locadoras, aquelas que você usava antes da Netflix!

Um parente havia acabado de falecer, e eu tinha visto pela primeira vez um cadáver pessoalmente. O velório se estenderia pela madrugada então nossas primas um pouco mais velhas nos levaram pra casa. Elas haviam alugado uns três filmes de terror. Todos reunidos para dormir em frente a TV, uma escada enorme ao lado do sofá e um breu imenso vindo dela.

Tem uma cena pouco depois do começo, que envolve um sotão velho, um barulho esquisito e pouca luz; Ela me aterrorizou lindamente! depois dela cobri o rosto e fui tentar dormir; mais um trauma, ebâ! Só que não. Meu irmão me atormentou por um bom tempo com esse filme e eu sequer consegui ficar só em casa por alguns dias.

O Exorcista (1973)

Que medroso que se prese nunca teve seu primeiro filme de terror? O Exorcista foi o meu, eu sequer sabia de que se tratava de  um filme de terror, fugia deles como o diabo da cruz. Imagina minha inocência ao rir loucamente da garota mijando na frente dos convidados da mãe?

Mal sabia eu que poucos minutos depois estaria com um cagaço enorme dela toda cortada e girando a cabeça, luzes piscando e ela vomitando, cama pulando, padre se enchendo de moscas, enfim, tem tanta coisa nesse filme, hoje em dia é um dos que eu mais gosto hahaha

O melhor desse filme é que ele virou um dos primeiros memes da internet, como por exemplo o joguinho do labirinto que lhe dava um baita susto e tinham mais dois jogos que eu não lembro, rendeu também a cena inicial hilária em Todo Mundo em Pânico 2, sem contar o trauma que causou em muita gente!

Agora eu quero saber de você, você era uma criança medrosa? qual o seu trauma de infância? Me conta!

Por Bruno Maciel

Deixe um comentário

