Batman – O Longo Dia das Bruxas | Especial de Halloween

batman capa“Ela mataria o próprio filho? Que acha Batman? Já foi.”

A matéria a seguir contém Spoilers

Dois Tiros. Um corpo. Richard Daniel foi assassinado. Dois Tiros. Mais um corpo.  Um pacote. Uma Explosão. Isso nos é apresentado na primeira edição de Batman – O Longo dia das Bruxas.

O longo dia das Bruxas 1

“Dent está morto.”

A HQ nos conta uma história que se passa de um Halloween a outro. Durante um ano inteiro vemos um vilão que foi denominado “Holiday” aterrorizar Gotham City. Harvey, Batman e Gordon se juntam para detê-lo e descobrir quem ele é. Falcone e Moroni são elementos principais para a história, toda a trama gira em torno das famílias mafiosas, e a cada feriado, novas vítimas são feitas.

Coringa decide que não pode existir dois maniacos na mesma cidade e parte para investigar sozinho quem é o responsável por esses crimes, mas sempre é detido por Batman.

O Longo Dia das Bruxas 2Um dos pontos mais interessantes da história é a característica detetivesca que vemos em Batman, atualmente não temos muitas histórias com esse lado do Homem Morcego, mas vemos isso bastante presente nesse arco. O desenvolvimento de Harvey, que ainda é apenas o promotor de Gotham é excepcional, vemos suas características vilanescas surgirem pouco a pouco até o derradeiro momento de sua transformação em Duas-Caras na história.

O jogo de Holiday se torna cada vez mais empolgante com o desenrolar da história, cada vítima, cada pista deixada na cena do crime, e cada ataque; que nos é mostrado em preto e branco; e com uma excelente narrativa gráfica. O suspense e mistério que rondam esse personagem  é muito bem desenvolvido e trabalhado.O Longo Dia das Bruxas 3

O Longo Dia das Bruxas é o tipo de história que te deixara preso até a ultima página. Um conto de Halloween sensacional, e uma ótima pedida para fãs de Batman ou quadrinhos em geral. Se você está lendo essa história agora e acha que descobriu quem é nosso vilão, você está enganado a menos que esteja na última pagina.

“Assim teríamos tempo pra nós. Um filho. Um segredo.”

Por Davi Cruz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s