Arrow S04E04 – Beyond Redemption | Review

“Durante anos você olhou para mim com desprezo. Desdém absoluto. Então estou querendo saber… Eu tenho esse mesmo olhar na minha cara agora?”arrow 404 capa

Arrow tem, até agora, o melhor episódio de sua temporada.

Arrow segue o ritmo, e continua contando sua história principal através de subtramas e desenvolvendo muito bem todos os seus personagens. O episódio começa com a aguardada participação de Lady Cop (Rutina Wesley), que reúne o antigo esquadrão anti-vigilantes e age por conta própria se livrando dos traficantes de Star City.

As subtramas do episódio são impecáveis, apesar de Lady Cop ser o foco da semana, vemos as consequências da decisão de Oliver em se tornar o prefeito de Star City. Descobrimos o real motivo da parceria entre Damien e Lance. Acompanhamos a confiança de Oliver se desestabilizar em relação a Lance após esses eventos, e temos todo um episódio movido a base do Drama e de discursos inspiradores, porém muito bem trabalhados.

Detetive Lance, após sua visita a Damien decide que deve por um fim a vida de Sara. Damien diz a ele que só temos o corpo de Sara, mas não temos sua alma, e que aquela não era mais sua filha; o único ato de amor que ele poderia fazer seria matá-la. Vemos uma cena surpreendente entre Laurel, Sara e o detetive, que por sua vez decide não matá-la.

O resultado da visita de Lance a Damien gera desconfiança em Oliver, trazendo a tona uma das melhores cenas do episódio, com diálogos inteligentes e uma atuação impecável dos dois personagens. Após a contratação de Lexi Alexander (Justiceiro: Zona de Guerra), já era de se esperar toda essa carga dramática que ainda não havíamos visto em Arrow.

Um dos pontos mais interessantes do episódio é o desenvolvimento de Curtis e Felicity, que se foca em Ray Palmer. Descobrimos que Palmer havia deixado uma gravação com as suas ultimas palavras, porém Felicity não quer ouvi-la e diz não pretender abrir essa ferida, contudo Curtis a convence contando sobre a trágica história da morte de seu irmão que sofreu câncer no pâncreas.

Uma das cenas finais traz a batalha entre o Team Arrow e Detetive Lance contra Lady Cop e seu esquadrão, Temos ótimas cenas de ação e um desenvolvimento visual que vai de encontro a outros filmes da diretora como o próprio Justiceiro: Zona de Guerra. Arrow é detido por Lady Cop que pretende matá-lo, Lance a convence de que ela não é uma criminosa, contudo ela diz estar desesperada, mas após um discurso inspirador de Lance ela se entrega.

Somos introduzidos nesse episódio a “ArrowCave”, o novo QG da equipe desenvolvido por Cisco e a Star Labs, nos presenteando com mais uma alusão a série do Flash, o destaque também fica por conta de personagens como o Detetive Lance que teve um ótimo apelo nesse episódio e se mostrou mais do que apenas um personagem jogado na série.

Na cena final vemos que Sara fugiu, deixando um Gancho para o próximo episódio que contará com a participação especial de Jonh Constantine, exorcista, demonologista e mestre das artes ocultas.

Não percam os próximos episódios de Arrow!

Fiquem com a promo do próximo episódio:

Por Davi Cruz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s