Como ser um pouco mais organizado | Especiais

como ser organizadoHey, Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje eu vim falar um pouco sobre duas coisas, tempo e organização para ver séries, ler livros, assistir filmes, estudar, etc.

“Mas não precisa de organização!” Precisa sim, não adianta de nada acompanhar mil séries, ver mil filmes, ler mil livros e não ter tempo para respirar, afinal é necessário refletir e ter uma vida social. É interessante ter horários, para cada coisa. Quantas horas você tem livre por dia? O que precisa ou quer fazer com esse tempo?

Tempo

Ainda esses dias eu desabafei com a Bella sobre como não estava achando meus dias muito produtivos, e olha que não estou trabalhando ou estudando (fora), sim, a crise apertou para todo mundo, mas não vim falar de politica. Ela me falou sobre como é legal ter uma rotina, ainda assim acho complicado, então estipulei horários, em uma semana conclui a leitura de As Cronicas de Nárnia (largado a seculos na minha prateleira) consegui maratonar e por em dias algumas séries utilizando dos espaços que havia reservado para series e filmes (Vou usá-los separadamente agora). um exemplo.

5 horas disponíveis para entretenimento. Distribui em duas horas de séries, um filme, e o restante para ler.

4 horas para escrever para vocês 😉

1 hora e meia para edição de fotos (Nem to levando tudo isso acho)

E no resto do tempo eu vou estudar, praticar inglês, encher a paciência dos amigos <3, etc.

Organização

Se você é um seriador aflito como eu e acompanha 9999999999 séries, mas endoida sem saber como se programar e lembrar o ultimo episódio que assistiu (pois é, nem sempre existiu Netflix e apesar do serviço ser revolucionário ainda acho o catalogo bem vago), mas eu posso ter uma solução para te ajudar a se organizar no mundo das séries, o Banco de Séries.

O BS é uma ferramenta super legal e útil que vai te ajudar a marcar os episódios vistos, comentar e ainda dar nota, os comentários são a parte mais hilaria.

Antes de conhecer eu era aquela pessoa com um caderno ao lado da cama 24hs, blocos de notas no computador, milhares de links salvos nos favoritos, etc; Eu não lembro como, mas um dia pesquisei sobre aplicativos para ajudar com séries e cai de paraquedas no site, acesse clicando aqui.

O designer dele é super simples e fácil de usar, funciona quase como uma rede social, você pode adicionar amigos e trocar mensagens, ver comentários deles, séries em comum entre outras coisas.

A pagina inicial te indica onde fazer login, os episódios mais assistidos, comentados e séries recentemente adicionadas. Captura de Tela (7)

Em seguida na sua pagina inicial, caso já tenha séries ele mostrará 4 episódios a serem assistido ou te auxilia a criar sua grade, adicionando séries que você ja assistiu ou acompanha atualmente. Captura de Tela (8)

Uma outra coisa legal são os Badges que funcionam como conquistas, tem em comemoração a numero de episódios vistos, pelo final de séries, datas comemorativas, para fãs de emissoras, fãs de animes, desenhos, etc. Você vai desbloqueando eles de acordo com os números de episódios marcados como vistos, notas, comentários e sua assiduidade, uma frequência com a qual usa o BS 2% ao dia. O site é gratuito, mas você pode se tornar colaborador e ajudar com o trabalho dos caras que é incrível! Você pode me adicionar no BS clicando aqui.

Já para te ajudar com livros a dica infalível é ter um bom marcador de paginas! :p

Até a próxima!

Como você organiza o seu tempo? Me conta aqui nos comentários.

Por Bruno Maciel

Deixe um comentário

