A Bússula de Ouro vira série de TV! | Séries

bussola instaSe você já leu a saga de livros Fronteiras do Universo ou assistiu ao filme: A Bussola de Ouro  de 2007, com Nicole Kidman, pode ficar feliz! A saga está ganhando uma segunda chance na telinha!

Sim, “inha”. Depois da estreia do primeiro filme aos cinemas em 2007, a saga não teve continuação devido a baixa bilheteria, com um orçamento de $180 milhões,teve um rendimento de $370 milhões. Mas não se engane, o filme é muito bom, ainda acredito que o problema foi a divulgação, mas fazer o que né?

Não temos muito ainda sobre a série, afinal o anuncio acabou de ser feito pela BBC, foi anunciado que será uma minissérie de 8 episódios baseada nos três livros lançados por Philip Pullman, A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar.

A história possui elementos de fantasia, física, filosofia e até mesmo teologia, se passa em multi-versos e acompanha a historia de Lyra, que aos 12 anos embarca em uma longa jornada após crianças começarem a desaparecer misteriosamente, inclusive seu amigo Roger, é ai onde a garota sai em busca de salvar seu grande amigo e se envolve em algo muito maior.

Futuramente Lyra conhece Will que chega ao seu mundo após acidentalmente atravessar uma fenda no ar, eles descobrem uma estranha ligação entre si e passam a trabalhar juntos para desvendar os mistérios nos quais se envolveram e concluir seus objetivos.

A história é bem legal, além das viagens por vários mundos, ainda tem os “Daemons”, todas as pessoas tem um, eles que são criaturas que refletem a nossa alma e coragem na forma de animais. Os Daemons das crianças tendem a mudar de forma, pois ainda são indefinidos.

Gosta da saga? Então vale a pena esperar pra conferir mais essa adaptação, a BBC tem grandes sucessos em seu currículo, como por exemplo Teletubbies.

Brincadeiras a parte, só esperamos que seja uma boa adaptação 😉

Por Bruno Maciel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s