Jogos Vorazes: A Esperança – O Final | Crítica

jogos vorazes esperanã 2  critica.png

Classificação: 4,5 de 5 estrelas.

Eu ainda estou extasiado com o filme, eu assisti A Esperança – O Final na noite de estreia e tenho de dizer que o filme é incrível.  

Não só no quesito adaptação,  mas interpretação, também.  Eu li algumas críticas negativas, mas não é isso uma forma de atrair publicidade?

Eu posso dizer com toda certeza que o filme vai agradar a todos os fãs da saga. Jogos Vorazes trouxe aos cinemas uma das adaptações mais bem feitas para as telonas, no encerramento da saga não foi diferente.

Em Jogos vorazes: A Esperança – O Final acompanhamos Katniss Everden travando sua última batalha contra a Capital, após unificar os treze distritos, o tordo agora atravessa a cidade com um único objetivo, matar Snow e unificar Panem.

Se você achou o primeiro filme lento talvez ache essa segunda parte um pouco rápida demais. Foi, talvez a única coisa que me incomodou um pouco, sou apaixonado por adaptações bem feitas e não me importo de ficar horas no cinema para ver um livro que eu goste ganhando vida, mas já era de se esperar um clima mais acelerado, apesar do livro ser mais lento que os outros. A Esperança tem estrondosamente mais conteúdo que os antecessores.

Tenho de comentar que quem da show aqui mais uma vez é Jennifer Lawrence, vemos claramente como a atriz conseguiu ganhar tantos prêmios, a atuação de Jen em cada personagem é sincera e marcante. Com toda certeza foi a escolha perfeita para viver a protagonista Katniss Everden nos cinemas.

Sam Claflin dá um show de atuação e assim como Jena Malone traz o clássico alivio cômico característico de filmes com tema um pouco pesado. Outro grande ator se mostrando aqui foi Josh Hutcherson que nos trouxe maravilhosamente bem o conflito interno sofrido por seu personagem Peeta após a tortura realizada pela capital. Temos ainda muitos outros nomes fortes no elenco, Liam Hemsworth foi o único que no final das contas não conseguiu trazer grande destaque a sua atuação no filme.

Seja pra quem já conhecia a história através dos livros ou pra quem vem apenas para o filme, o encerramento de Jogos Vorazes nos traz um desfecho marcante e cheio de reviravoltas que prende o telespectador do começo ao fim do filme, encerrando a saga em grande estilo e deixando marca por ser uma das adaptações mais fieis já produzidas.

Por Bruno Maciel

Deixe um comentário

