Gotham S02E10 – The Son Of Gotham | Review

gotham 210 capaOlá cidadãos de Gotham, um episódio nunca teve um nome tão simbólico quanto esse!

The Son Of Gotham, ou O Filho de Gotham em tradução literal, nos trouxe um Bruce Wayne mais maduro, sensato, e definitivamente esperto, nos deixando ver traços do que ele virá a se tornar.

Gordon busca desmascarar Theo e se vê atraído para algo maior: A Seita dos Irmãos; enquanto isso Bruce determinado pede que Silver descubra com seu tio o nome do assassino de seus pais, com ajuda de Selina, eles armam um plano e fingem um sequestro para que a garota revele, está foi a melhor parte do episódio, o plano foi pra lá de convincente, aliás 🙂

“O dia do julgamento esta próximo. E o sangue dos nove deve lavar o pecado, e Gotham será purificada.”

Alfred acaba enfrentando Thabita, enquanto procura por Bruce, a morena finalmente acha alguém que a enfrente de igual para igual, porém por estar desarmado o mordomo acaba em desvantagem e precisa fugir para salvar sua vida.

Em uma reviravolta para o encerramento da primeira parte da temporada na próxima semana, durante o julgamento de Theo, o prefeito James acaba dizendo que não foi sequestrado por Galavan, mas sim por Pinguim. Ao ouvir o novo depoimento e ver Theo ser inocentado, Jim perde o controle e soca o vilão, resultando em ser retirado a força da sala de julgamento, mas os guardas que o levaram acabam o sequestrando-o.

O vilão surpreende Gordon, Theo ainda dá uma surra no policial e depois ordena que seus capangas o matem, lentamente. Pouco depois Pinguim chega e mata os capangas de Theo, e grita com Jim para que ele diga onde encontrar o vilão.

O episódio termina com Theo chegando a mansão Wayne para abordar Bruce, o último sacrifício.

Nós nos vemos na proxima semana com a Fall Finale de Gotham, Worse Than A Crime, o último episódio antes do hiatus de final de ano.

Por Bruno Maciel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s