Gotham S02E11 – Worse Than A Crime | Review

Gotham 211 capa.png

Com Worse Than A Crime, Gotham encerra com chave de ouro o arco da primeira metade de sua segunda temporada.

A tão mencionada vingança de Theo finalmente chegou ao seu ápice, vimos o vilão preparar o jovem patrão Bruce para o sacrifício, afinal o filho de Gotham traria a tão esperada vingança para a família Dumas. Vamos combinar que esse foi o motivo mais sem sal para vingança no mundo das séries recentemente, não é mesmo?

E é exatamente por isso que realmente ficamos feliz ao perceber que o reinado de Theo acabaria por aqui.

Enquanto o vilão obrigava a sobrinha Silver a tentar reconquistar Bruce, vimos Thabita um pouco menos obediente e com aspecto rebelde para cima do irmão, tem coisa ai.

Jim Gordon junto a Pinguim planejam ir atras de Theo, mas na tentativa de tirar Lee da cidade Jim descobre que será papai, Own, e resolve ir com ela, já prestes a partir, Bullock e Alfred impedem Gordon e revela que Theo está com Bruce, fazendo o policial mandar sua amada sozinha. Previsível? Imagina, nunca!

Com a ajuda de Selina vemos os nossos heróis partirem em busca de salvar nosso querido Bruce das garras de Theo, onde preso e prestes a ser sacrificado é salvo por Silver que em um timing perfeito adia a cerimonia por uns segundos, tempo suficiente para Jim com ajuda de seus parceiros impedirem o sacrifício. É assim que em mais um segundo todos estavam no chão, enquanto Theo fugia junto a Thabita e Silver, que descobriu que o tio não a levaria junto.

Lembra que eu disse a Thabita estava estranha? Bem, além de bater em Theo uma vez, ela bate uma segunda, foge com a sobrinha e deixa o vilão jogado as traças, neste caso ao Jim, que enfrenta um dilema moral sobre matar ou não o vilão, mas Pinguim, após derrubar o Capitão Nathaniel, convence o policial. Derpois de vermos Oswald espancar Theo com um bastão de Beisebol, somos surpreendidos por Jim atirando no peito do vilão.

Com um “Acabou”, Jim vai atras de Lee e pede a mocinha em casamento. E viveram felizes para sempre…

The End

Mentira! Isso é só durante o hiatus mesmo, afinal, vimos o corpo de Theo ser levado para aquele local bacana e cheio de vilões bizarros, deformados e legalmente mortos para onde vimos Bright ser levada. Nessa cena também vemos que Pinguim enfiou um guarda-chuva guela abaixo de Theo. Sem contar que pela primeira vez desde o final da primeira temporada temos a chance de um retorno de Fish Money, aquelas mechas rosas no tubo de concentração não poderiam ter outra dona!

Mas a primeira aposta para a segunda fase da temporada é Frozen, ou quase isso, na cena final vimos Mr. Freeze “chegando” a Gotham 😉

Infelizmente só veremos Gotham daqui um bom tempo, a série só retorna no dia 29 de fevereiro, após um hiatus de 3 meses.

Por Bruno Maciel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s