Dos Quadrinhos Para o Cinema em 2016

capa quad.png

As adaptações estão em alta, não é novidade nenhuma, certo? Que tal conferir alguns filmes que serão lançados no próximo ano e que vieram dos quadrinhos?

 

Esquadrão Suicida

Esquadrão suicida surgiu pela primeira vez em 1959, era uma força paramilitar comandada pelo capitão Richard Flag e eram designados a combater ameaças superpoderosas, após muitos anos e depois de uma nova formação o esquadrão foi extinguido; anos após, em 1986, o roteirista John Ostrander trouxe o esquadrão de volta sobre o comando de Amanda Waller com uma peculiaridade nova: ele seria formado de supervilões ao invés de soldados, com uma pulseira que os explodiria caso tentassem fugir ou se transformassem em um problema.

Baseado nessa história da DC, em 2016 a Warner nos trará Esquadrão Suicida, com um elenco de peso como Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Ben Affleck, Cara Delevingne e muitos outros dando vida ao grupo de mercenários. Confira o trailer:

Deadpool

Deadpool fez sua primeira aparição em 1991, na HQ The News Mutants, segundo os quadrinhos, após ser diagnosticado com câncer e descobrir que não teria tratamento ele aceita participar do projeto Arma X, sim, o mesmo que o Wolverine.

O procedimento foi, em parte, bem sucedido, ele adquiriu o fator de cura, mas sua pele foi toda deformada; mesmo curado do câncer ele não aceita bem o que lhe aconteceu e fica um pouco pinel, após matar algumas pessoas foge do laboratório e se torna o Deadpool, um mercenário sanguinário e bem humorado. Dá uma olhadinha no trailer:

Batman VS Superman

Batman e Superman são dois personagens simplesmente fodas em suas peculiaridades, brigando contra vilões já são extremamente incríveis, imagina entre si? A boa noticia é que você não precisará imaginar por muito tempo, em 2016 temos a estreia do filme Batman VS Superman: A Origem da Justiça.

Os quadrinhos de Batman VS Superman foram publicados lá fora entre 2003 e 2011 com aproximadamente 90 edições, aqui no brasil as HQs foram distribuídas pela PANINI entre 2005 e 2010, mas houve um cancelamento.  O mais curioso é que apesar dessa tiragem, o filme parece não ser inspirado em nenhuma das histórias das revistas, mas sim em “O Cavaleiro das Trevas” de 1986.

Confira o trailer:

Recentemente foi lançado também um novo Teaser:

Guerra Civil

Capitão América é de longe um dos personagens que eu mais gosto no universo da Marvel, mas estou extremamente receoso com o próximo filme intitulado de: Guerra Civil, apesar de adorar o arco que o filme abordará, ele irá acontecer do jeito que deveria ser. A tão grande Guerra Civil cheia de acontecimentos e desastres revolucionários será mostrada de forma reduzida, se você não leu as HQs provavelmente agora está pensando: “mas por quê?”.

Calma que eu vou explicar, Guerra Civil foi um enorme acontecimento nos quadrinhos que envolve não só o núcleo dos Vingadores, mas também temos: Homem-Aranha, os X-Men, o Quarteto Fantástico, Demolidor e muitos outros. Seria algo bacana de ser abordado em alguma fase futura da Marvel, e de preferência não só em um filme, mas em vários.

Outro ponto era a talvez perca de foco no Capitão, por ser um filme solo com um fardo tão grande, mas felizmente isso foi algo que o trailer nos mostrou que não deverá acontecer, os arcos do trailer foram mostrados sempre do ponto de vista de Steve, outra coisa a se observar é que claramente o filme continua os arcos de Soldado Invernal. Faltou mostrar muita coisa, mas mostrou bastante também sem revelar muito do filme. Definitivamente sentimos falta do cabeça de teia, mas em breve ele deve pintar internet a fora.

Interessante é o fato de o trailer estar num tom mais pesado, coisa que trouxe a Soldado Invernal, o longa antecessor, o status de um dos melhores filmes da Marvel. Algo que espero aliás, é que a Marvel adote um tom mais adulto e maduro em seus filmes, coisa que tem dado certo nas séries já lançadas em parceria com a Netflix, Demolidor e Jessica Jones.

Confira o trailer:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s