Star Wars – The Force Awakens | Analise com Spoilers

star wars analise capa.png

“Há muito tempo, numa galaxia muito, muito distante…”

A matéria a seguir contém spoilers, se você ainda não assistiu ao filme, prossiga por sua conta e risco.

J.J. Abrams (Star Trek) mistura o clássico com o moderno e nos apresenta um novo episódio da saga Star Wars.

A História se passa 30 anos após os eventos de O retorno do Jedi, e traz consigo novos  personagens como Rey, uma garota da qual ficamos sabendo pouco sobre o passado, mas que parece ser muito importante para o desenrolar da saga; Finn, que começou como um stormtrooper que decide não matar em nome do Império e Poe Dameron o melhor piloto da galaxia e um dos sobreviventes da resistência, juntos ele parecem formar o novo trio de heróis da saga.

Rostos bem conhecidos do publico também dão as caras, como Han Solo (Harrisson Ford) que retorna para a saga após 30 anos, a trama gira em torno de seu personagem, após Rey e Finn roubarem a Millenniun Falcon, Han solo e Chewbacca a encontram, após muito tempo sem ela. Solo mantém a mesma postura de seu personagem mesmo após 30 anos e tem uma atuação excelente em seu papel.

Kylo Ren o novo vilão da série tem uma postura assustadora, possui até mesmo um modulador de voz que o deixa parecido com Darth Vader, e seu poder parece ser maior que até mesmo o do próprio Vader. No desenrolar da trama é revelado que ele é filho de Han Solo e Leia e pretende continuar o legado de seu avô Darth Vader, depois é revelado que seu nome verdadeiro é Ben, no universo expandido Ben, é filho de Luke Skywalker, contudo após a Disney adquirir os direitos, ela desconsiderou tudo que já havia sido criado nesse universo expandido.

Han solo lidera uma missão até Jakku, após o Império destruir 5 planetas do universo e pretendem destruir a nova Estrela do morte para acabar com os planos de Kylo Ren e Snoke, esse que parece ser o novo “Imperador” da saga, que aparece apenas como um holograma e parece estar por trás de todos os planos malignos do império.

A trama ainda conta com o desaparecimento de Luke Skywalker e um mapa incompleto que leva até o Último Jedi: Luke, que estaria treinando uma nova geração de Jedi’s e desiste e abandona tudo após um de seus pupilos (Provavelmente Kylo Ren) se rebelar e ir para o lado negro da força, ele se sente culpado e se isola.

No final do filme temos uma cena muito emocionante que agrada alguns e decepciona outros, trazendo consigo a morte de Han Solo pelas mãos do próprio filho. Após isso Chewbacca destrói o planeta que era a nova Estrela da Morte ao detonar a bomba.

Temos ainda uma batalha de sabres de luz entre Finn e Kylo Ren que termina rápido com a vitória de Kylo e depois Rey contra Kylo Ren que consegue derrotar o vilão e ainda por cima rasgar seu rosto e logo após foge deixando o vilão vivo e com seu orgulho ferido.  

Na cena final vemos Rey, Chewbacca e R2-D2 indo atrás de Luke Skywalker que se encontra isolado em um planeta distante, Rey o encontra e ele se revela no último minuto do filme.

O Filme é o começo de uma nova trilogia, apesar de o roteiro ser um pouco inconsistente ele traz um ótimo filme e faz jus a marca Star Wars, não perca a estreia de Star wars: Rogue One que estreia ano que vem e trás consigo uma história do passado onde Darth Vader ainda reinava no império!


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s