Hoje Eu Quero Voltar Sozinho | H!VFS Indica 08

capa hfvs indica 08

Se você gosta de dramas com temática adolescente você precisa assistir esse filme!

Se você já o assistiu e gostou, vai com certeza querer ouvir Belle & Sebastian enquanto lê, então aperte o “play” e boa leitura. 😉

PS: Se ainda não assistiu, ouça do mesmo jeito, essa musica é maravilhosa!

Em Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Daniel Ribeiro nos trouxe a história de Leonardo, Gabriel e Giovana de forma mais completa para as telas de cinema, a história já havia sido lançada primeiramente como o curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho no Youtube em 2010, inclusive você pode assistir clicando aqui.

vlcsnap-2011-01-31-17h24m46s12.png

O filme nos traz os conflitos da adolescência de forma simples, aliada ao preconceito e bulling com Leo (Guilherme Lobo), um garoto cego que conta com a ajuda da melhor amiga Giovana (Tess Amorim), quando Gabriel (Fabio Audi) chega ao colégio a vida da dupla se vê movimentada pelo garoto novo. Leo se vê lidando com a descoberta do primeiro amor, já nada fácil, imagina quão mais complicado quando esse novo sentimento é direcionado a Gabriel?

O filme retrata de forma simples e sensível essa história pra lá de intensa criada por Daniel Ribeiro que conquistou uma enorme quantidade de fãs não só na internet, mas também nas salas de cinemas. Eu mesmo quando ouvi o anuncio do filme fiquei super empolgado, felizmente não decepcionou em absolutamente nada, o roteiro do filme é simples, bonito, cativante e bem desenvolvido.

 

Hoje+eu+quero+voltar+sozinho+4

Recheado de acertos, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é excelente e agrada não só no roteiro, mas também em seu trio de protagonistas muito bem preparados, – Guilherme Lobo encanta com a interpretação sensível e bela de seu personagem Leo. – direção, fotografia e trilha sonora também são ótimas.  

Produzido pela Lacuna Filmes e distribuído pela Vitrine Filmes, foi exibido no Festival de Berlim, pouco depois o longa chegou as salas de cinema em abril de 2014 e continuou abrindo salas depois disso por todo o brasil. Como The Way He Looks, o longa teve distribuição internacional pela Films Boutique e arrecadou diversas premiações.

A simplicidade e normalidade com que a obra aborda os assuntos tratados ainda quebra barreiras sem causar conflitos. Fã que sou desta história indico com um sorriso no rosto e ainda digo mais, são histórias como esta que nos provam que o cinema brasileiro tem muito a oferecer, principalmente em produções independentes que enchem a internet de bons conteúdos infelizmente muitas vezes ignorados.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s