Shadowhunters S01E02 – The Descent Into Hell Isn’t Easy | Review

STMI 102 - capa

“Ficamos melhores de preto que as viúvas de nossos inimigos”

Olá caçadores de sombras, vamos falar mais um pouquinho sobre Shadowhunters, mais especificamente de The Descent Into Hell Isn’t Easy, o segundo episódio da série.

Que, relutantemente, gostamos do primeiro episódio já é um fato confirmado, mas esse segundo nos trás preocupações gritantes. não sei se é o fato de já ter existido uma adaptação e os produtores terem ficado com medo da série se tornar cansativa nos primeiros episódios, mas as coisas estão um pouco – Muito! – aceleradas por aqui. É o segundo episódio e já acho que la pelo quinto o primeiro livro será encerrado, isso me assusta um pouco.

Bem, retomando a história exatamente de onde onde o primeiro episódio parou, vemos Clary adentrando cada vez mais no mundo das sombras, um pouco mais de esclarecimento surge quando ela conhece Hodge, que traz um pouco da história de Valentim para a garota.

Ao perceber que as memorias de Clary estão bloqueadas, Jace procura pela feiticeira responsável, a garota indica Dot, mas a sorte não esta do lado deles e ela é sequestrada pelos capangas de Valentim. – Clichê detectado com sucesso!

Somos apresentados aos Irmãos Do Silêncio, quando Jace sugere a alternativa não tão segura e Clary acata. Ok, esta aqui uma mudança que me incomodou, essa é uma das cenas mais bacanas do livro e foi apresentada toda diferente por aqui, Magnus que vem aparecendo em diversas cenas Whatever é o pivo dessa parte e sequer foi citado, ao invés disso vemos Clary acessar uma memoria e descobrir que Valentim é seu pai. Sim, sem emoção, sem drama, antes mesmo de construir o ódio da garota em relação ao vilão, que por sinal ainda não agradou também, assim como não havia a necessidade de já ter aparecido.

Tivemos muitas interações entre Simon e Izzy por aqui, não está nada fácil para quem shippa os dois juntos, além de serem os mais confortáveis dentro de seus personagens, são os que melhor atuam.

Enquanto Clary e Jace estavam com os Irmãos Do Silêncio, Izzy, Simon e Alec esperavam do lado de fora. É durante uma escapadinha Sizzy que Simon é sequestrado por Rafael, assim, sem festa, sem MMagnus, sem virar um rato.

Novamente sem alardes, o episódio termina num corte rápido, é do mesmo modo que encerro por aqui. 😀

Brincadeira, ainda preciso comentar sobre Dot, a versão adolescente da feiticeira que gostaríamos de ver. No cativeiro, vemos ela tentando fugir e Valentim a mandando desta para melhor, ou pior.

A nós mundanos, resta aguardar esclarecimentos e uma melhora em algumas atuações. Nos falamos na próxima semana.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s