Hannibal | Séries

hannibal capa 01

Gente, tô vindo aqui compartilhar mais uma das séries que eu assisto com vocês.

Hannibal é uma série relativamente nova, de 2013, mas que já foi cancelada após a terceira temporada, finalizada em meados de 2015. Ainda não vi as três temporadas, mas estou na metade da primeira e me senti na obrigação de dizer pra vocês o quanto ela é boa.

Hannibal é certamente uma daquelas que conquistam uma diversidade de telespectadores logo nos primeiros episódios. Adaptação do livro “Red Dragons”, de Thomas Harris, conta a história de Hannibal Lecter (o que dá o nome a série), um psiquiatra, e Will Graham, investigador especial do FBI, responsável por traçar perfis psicológicos de serial killers. Para quem nunca ouviu falar, Hannibal é um serial killer que mata as suas vítimas e come os seus órgãos. (Daí, você pode imaginar a tensão que rola em todos os momentos…) Já Will sofre com transtornos psicológicos que dão a ele a capacidade de descrever o assassino de cada cena de crime, e também o método e o motivo.

Após um incidente numa cena de crime, Will precisa de consultas psiquiátricas, e quem aparece na história? Hannibal. A partir daí, os dois “psicologicamente afetados” desenvolvem uma espécie de amizade e certo grau de cumplicidade – não posso falar muito porque daria um big spoiler -. A trama vai ficando cada vez mais amarrada, os acontecimentos afetando Will acentuadamente e a gente vai roendo as unhas sem saber o que se passa na cabeça de cada um deles.

Suspense, investigação policial, psicologia e excentricidade. Tudo isso Hannibal tem pra nos oferecer. Não só foi indicada a premiações, mas ganhou muitos prêmios, como de melhor ator e melhor ator coadjuvante em séries de TV. Deixo aqui essa recomendação pra vocês, e espero que assistam e gostem. Podem ter certeza de que depois do ponto final vão apertar o play para o próximo episódio.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s