Então eu conheci How To Get Away With Murder | HVFS Indica

htgawm capa.png

Eu ultimamente tenho pago feio pela minha língua! E o pior, por minha própria conta e risco.

No último ano eu propus a mim mesmo sair da minha zona de conforto de filmes, séries, animes e até mesmo livros, sabe aquelas coisas que você olha e torce o nariz, nem assiste ou tem curiosidade de assistir? É justamente isso que estou assistindo. Só tenho uma coisa a dizer:

Eu estou amando isso!

Eu conheci filmes incríveis, livros maravilhosos, animes super divertidos e séries dignas do tempo gasto assistindo. Como quero encher vocês de boas indicações, hoje eu vou falar um pouco sobre How To Get Away With Murder, ou “Como se livrar de um assassinato” em tradução literal. Séries policiais ou investigativas costumam me cansar fácil e também não foi fácil começar, confesso, mas foram tantas pessoas indicando que resolvi dar uma chance ao piloto, abri meu Netflix e deixei a série fazer seu trabalho. E ela fez.

A trama tem assinatura de Shonda Rhimes, o que já nos faz tremer na base não é mesmo? Pra quem conhece o trabalho da Shonda sabe que pode esperar mortes sem dó nem piedade! Na trama, Annalise Keating (Viola Davis) é uma advogada e professora de direito penal palio duro, com fama de escolher os casos mais difíceis para sua firma, a advogada costuma escolher os cinco melhores alunos de sua turma para trabalharem com ela, são justamente esses cinco que nós acompanhamos.

Wess Gibbins (Alfred Enoch), Connor Walsh (Jack Falahee), Michaela Pratt (Aja Naomi King), Laurel Castillo (Karla Souza) e Asher Millstone (Matt McGorry), são os escolhidos da professora Keating para trabalhar com ela, acompanhamos a vida pessoal dos cinco estudantes e da professora Keating se misturar e fugir do controle quando um caso de assassinato no campus começa a trazer consequências a vida de cada um.

A série ainda é dividida em duas linhas temporais, presente e futuro, os tão famosos Flashforwards que estão cada vez mais presentes nas séries. Esse vem ainda para nos deixar mais curiosos com a série, sempre com acontecimentos instigantes e novos parâmetros a cada episódio que nos fazem querer saber a todo custo, quem é o verdadeiro assassino?

Sabe a atualmente famosa frase “que que tá acontecendo?” ? É ela que vai te rondar durante todos os episódios, mas quando as peças do quebra cabeça finalmente se encaixam, me resta apenas aplaudir. How To Get Away With The Murder foi uma das melhores que eu vi nesse último hiatus, talvez a melhor, foi difícil me controlar a assistir um episódio por dia como era o planejado, me vi terminando a primeira temporada da série e a primeira parte da segunda temporada em menos de uma semana.

Deixo a vocês essa recomendação e espero que se divirtam assistindo mais essa delicia de série, que em seu segundo episódio já me fazia sofrer pelos dramas dos personagens.

HTGAWM inclusive já arrecadou diversos prêmios, como por exemplo: AFI Awards como Programa de TV do Ano e Viola Davis embolsou o Emmy (Primitime) de Melhor Atriz de Série Dramática.


 

Deixe um comentário

