Shadowhunters S01E06 – Of Men and Angels | Review

STMI 106 - capa.png

Uma viagem pelo passado de Jocelyn e pela mitologia de Shadowhunters.

É a definição perfeita para esse episódio. A série vem a cada episódio trilhando uma crescente melhora, seja atuação, seja roteiro ou até mesmo a ambientação. Apesar de ter um roteiro muitas vezes falho, não se pode tirar o mérito de muitos acertos do roteiro da série.

Depois de por longos cinco episódios estarmos conhecendo os personagens temos em Of Men and Angels, a chance de conhecer melhor Jocelyn, Luke e Valentin, enquanto Magnus tenta salvar Luke após ele ter sido mordido por um alfa, Jocelyn o contata em sua mente e pede que ele conte tudo a Clary, porque isso é a chave para achar o Cálice Mortal. Debilitado demais para isso, é Magnus quem faz o trabalho.

Com um roteiro consistente sobre os acordos com os Submundanos quebrados pelo vilão Valentin e sua tentativa de conquistar o Cálice Mortal, objeto qual Jocelyn consegue resgatar das mãos do marido e fugir para evitar que seja usado de forma errada pelo marido. Até mesmo o pressuposto romance entre Luke e Jocelyn, causa do ciume de Valentin e motivo pelo qual ele veio a quebrar a ligação Parabatai que possuía com Luke ao deixa-lo para morrer no covil de Lobisomens, onde ele sobrevive e acaba se transformando é mostrado de forma impecável.

A caixa de J.C. começou a ser explicada, e Clary descobriu sobre seu irmão assassinado em um incêndio causado pelo próprio Valentin.

A artimanha de Magnus ainda trouxe (M)Alec(!) para ajuda-lo com o feitiço. Enquanto Jace e Simon corriam atras do ultimo ingrediente, a conversa entre Magnus e Alec após isso foi digna de suspiros. Harry Shum Jr. vem fazendo um trabalho impecável com seu Magnus Bane, menção honrosa para ti Harry. – Palmas.

Após conhecermos Maryse Lightwood no episódio anterior, conhecemos Max, o irmãozinho caçula de Izzy e Alec que roubou a cota de fofura do episódio para si. Conhecemos também o pai deles, Robert . Foi possível ver que a situação dos Lightwood perante a Clave não é tão boa e Alec é cotado para um casamento diplomático. Ainda vemos Izzy abrindo mão de seu visual exuberante após conversar com seus pais.

Lembram dos pontos de acertos de roteiro que mencionei la no começo da review?

Bom, temos aqui uma adaptação, fãs já leram os livros, já tivemos até mesmo um filme, era preciso realizar algumas alterações no roteiro para não cansar os fãs e isso esta sendo feito de forma quase que imperceptível, o primeiro livro da série esta praticamente todo contado, estamos as portas das agitações finais e parte do palco para o segundo já esta armado.


 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s