Deadpool | Resenha

deadpool capa.png

O maior problema em ler sinopses/resenhas de filmes antes de vê-los é que eu chego com uma ideia de como ele deveria ter sido feito.

De vez em quando o que a gente imagina não acontece e acabamos por “diminuir a pontuação” da produção. Mas também criamos às vezes algo em nossa mente que o filme atropela e supera todas as expectativas. E foi isso que aconteceu hoje quando vi Deadpool.

Esse filme conta um pouco da história de Wade Wilson (Ryan Reynolds), que namora Vanessa (Morena Baccarin) e descobre que tem câncer em estágio terminal espalhado por vários órgãos. Quando senta no bar de um amigo, propõem a ele uma cura para o câncer e também poderes especiais. Na esperança de viver ao lado de Vanessa, Wade a deixa para tentar a cura. Ele só não contava com a deformidade que veio somada aos benefícios. Então, ele busca incessantemente o cara que lhe fez isso. A partir daí você já pode imaginar um pouco de como o filme se desenvolve.

Você olha para os cartazes do filme e espera que seja mais um super herói que tem um final feliz, e espera um vilão estranho ou deformado (ou qualquer imagem que você possa criar de um antagonista), mas esse filme é diferenciado. Apesar do ~clichê~ final feliz, o vilão é bonito, o herói é deformado, a “princesa” é puta…

É óbvio que, se você procurar, vai achar diversas críticas selecionando os pontos em que o filme pecou. A verdade é que o sarcasmo bem humorado das falas faz com que você não perceba os “defeitos”. Nem mesmo depois que o filme acaba, porque após os créditos tem uma espécie de cena extra em que ele zoa um pouco os telespectadores.

Deixo essa indicação pra vocês. Não esperem um filme merecedor de Oscar, mas esperem um entretenimento excêntrico que fará você dar muitas gargalhadas durante as 2 horas de filme!


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s