Shadowhunters S01E08/09 – Bad Blood/Rise Up | Review

STMI 108-9 - capa.png

Uma escolha de vida ou morte.

Eu estou atrasado com as reviews e eu sei que estou em falta com vocês. Me desculpem. 😦

Esta acontecendo tanta coisa que eu e a Bella estamos com o tempo curto como se tem percebido, por isso hoje vai ter review dupla de Shadowhunters focando nos episódios 08 e 09, então se você ainda não assistiu aos dois episódios o texto pode conter Spoilers.


 

Tem alguns episódio que a Clave vem sendo mencionada com mais e mais frequência, o que implicaria seu envolvimento mais cedo ou mais tarde, bem, após muitos acontecimentos e muitas menções, a Clave finalmente mandou uma representante para fiscalizar a atual situação do Instituto de Nova York, Lydia. Ela é uma vadia. Sim, eu não gostei dela, ela é uma versão feminina do Alec chato que conhecemos até agora. – Ainda bem que ELE melhora!  

O roteiro de Shadowhunters esta tendo problemas com tempo, isso vem desde o piloto. Muita coisa acontecendo fora do tempo em que deveria, algumas coisas acontecem cedo, outras tardes. exemplo de antes do que deveria: Valentin e a transformação de Simon. Mais rápido do que deveria: transformação e aceitação do Simon.

Eles começaram a transformar o Simon antes de deixar as pessoas se apegarem ao seu lado forte como humano, o que tirou muito do apelo emocional, as vezes a série parece jogar as informações aleatórias no telespectador como quem diz: “Eu preciso que vocês saibam disso, mas dane-se que vá ou não ter alguma reação sentimental” e o fandom esta se dividindo bastante por conta disso.

Em um episódio (08) Simon esta se transformando e no outro (09) já esta encabeçando alianças e correndo batalhas, não!

Outra, o esforço para transformar Valentin em um vilão nos primeiros episódios matou os mistérios e a graça a cerca da aparição do personagem, os plots reservas não suprem o suficiente as necessidades da série o que gera frustração aos fãs de longa data. Frustrações a parte, vamos focar.

Após finalmente achar o Cálice, Clary se vê tendo de decidir o futuro de Simon, deixar o amigo morrer, ou vê-lo se transformar em um vampiro, o episódio foca no emocional da garota sobre a decisão enquanto no instituto, Alec, Izzy precisam lidar com uma invasão e com Lydia.

Alec começa a aproximar-se de Lydia e descobre que os Lightwood fizeram parte do Ciclo, o que faz com que ele questione a real intenção de seus pais e começar a agir de acordo com o que acredita e não com o que os pais esperam, em uma jogada arriscada ele pede Lydia em casamento, uma aliança diplomática, onde casariam e comandariam o Instituto de Nova York juntos.

Quando Meliorn é preso para prestar depoimento, Izzy se revolta com a atual posição de Alec e Lydia, o que faz com que ela peça ajuda para Clary e Jace após descobrir que mesmo contribuindo em seu depoimento Meliorn será levado aos Irmãos do Silencio. Isso faz com que Clary e Jace reúna os lobisomens e os vampiros em uma aliança com os Seelie ao resgatarem Meliorn.

Resgate esse que movimenta o nono episódio da série e trás boas cenas de luta e muitas outras de alivio cômico entre os vampiros e os lobisomens que se estranham em todo mundo mistico criado até hoje. Clary é como esperado a mediadora da aliança, o que faz com que Meliorn ofereça a garota uma recompensa pelo seu resgate, um meio de achar Valentin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s