Alguns Livros que você precisa ler: Parte 1 – Estrangeiros

livros_digitais_-_donatas1205_Shutterstock

Sim! eu estou aqui invadindo o espaço da Bella para falar um pouquinho sobre cinco livros essenciais na minha estante, no caso humildes prateleiras 😀

Coleção: As crônicas de Nárnia

download

Essa saga é imprescindível para qualquer leitor, C. S. Lewis definitivamente criou um mundo todo para onde somo levados pagina pós pagina, quase não fui capaz de parar, quando dei por mim já estava viajando por um mundo recheado de magia e criaturas incríveis, sem contar a simbologia que este livro possui.

Os miseráveis

os-miseráveis

Esse clássico do Victor Hugo esta presente sempre na minha mesa de cabeceira, vira e mexe releio um fragmento, um capitulo ou até mesmo o livro todo, sou apaixonado na história linda e trágica vivida por Jean Valjean, Cossete, Fantine, Marius e tantos outros personagens que aparecem na história. Os miseráveis viaja pelos confins da miséria vivida por muitos, a redenção, o amor pelo próximo e até mesmo aquela pitada de romance que dificilmente falta em qualquer história.

Saga: Harry Potter

harry potter series

Acharam que eu não ia fazer um jabá a minha escritora e saga favorita? Harry Potter acompanhou minha infância e eu tenho certeza que ainda vai acompanhar a infância de muita gente, assim como a adolescência, vida adulta, terceira idade, enfim, vocês me entenderam. Harry Potter vai estar presente mesmo depois de muito tempo, always.

As aventuras de Harry, Rony e Hermione escritas por J.K. Rowling são leitura obrigatória para qualquer fã de fantasia, os oito livros da saga são incríveis. O meu preferido é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e o seu?

Extraordinário

oextraordinario

Esse livro não chegou a ser tão conhecido, embora muito famoso e IN-CRI-VEL! Eu ja falei dele antes aqui, Acompanhamos a história de August, o Auggie, cujo mesmo teve uma infância marcada pelo preconceito devido aos problemas de saúde que possui desde antes de nascer e causaram uma deformidade facial.

Auggie é encantador, eu li o livro ao longo de umas duas semanas (por falta de tempo), mas a leitura dele é simples e rápida para leitores de olhos treinados. O ponto de vista é alterado durante algumas partes do livro, o que abre instancia para vermos a história em uma amplitude maior e entender como as pessoas ao seu redor lidam com sua presença. Sem contar a bela forma como R.J. Palacio escreve.

Trilogia: Jogos Vorazes

livro-jogosvorazes-1

Para os fãs de universos distópicos que ainda não foram apresentados a essa obra maravilhosa (Coisa que acho difícil) de Suzzane Collins.

A história de Katniss nos envolve capitulo a capitulo enquanto a vemos lutar contra um sistema corrupto e cruel, dentro de uma sociedade repressora e extremista onde as crianças dos distritos são jogadas uma vez ao ano numa arena para lutarem pela própria vida. A trama cresce capitulo a capitulo e se abre para um desenvolvimento carregado de reviravoltas enquanto pouco a pouco vemos Katniss Ascender como o simbolo da revolução que pode mudar Panem de uma vez por todas.

Já leu algum desses? Então me conta o que achou!

Se não leu fica a dica desses 5 ótimos livros, eu volto em breve falando um pouquinho sobre a literatura nacional!

Deixe um comentário

