The Fosters | H!VFS Indica 09

The Fosters - HVFS.jpg

Eai galerinha tudo bem?

Tem um tempo desde que consegui sentar para escrever nesta coluna, como podem perceber neste espaço eu acabo indicando séries e filmes dos quais eu acredito que vocês possam gostar. A série de hoje é The Fosters, um drama familiar que nos conta a história de uma lar nada tradicional, mas uma tipica família.

A série exibida pela Freeform (antiga ABC Family) desde 2013, está atualmente em sua terceira temporada, sim, eu sei que foge um pouco da proposta inicial da coluna, mas é uma indicação que vale a pena de verdade para quem gosta do tema. Comece a se apaixonar já pela abertura da série:

Caso queira ouvir a musica completa basta clicar aqui.

Stef e Lena são um casal de mães lésbicas que possuem 3 filhos, Brandon (fruto do casamento anterior de Stef com Mike), e os gêmeos Jesus e Mariana adotados pelas duas. Conhecemos então Calie e Jude, dois irmão que vivem em abrigos enquanto não acham uma família adotiva.

Após conhecer a história de Calie e Jude, Stef e Lena abrigam os irmãos em sua casa e pouco depois decidem adotá-los. A série começa então sua trajetória, pouco se importando com a ignorância, o foco da série é uma critica ao sistema errôneo de adoção, ao preconceito que é constantemente abordado na série, seja com a união de Stef e Lena, seja com a descoberta da sexualidade de Jude, (que inclusive foi o motivo de eu começar a série). Trata ainda de diversos assuntos “polêmicos” dentro da sociedade de forma simples e direta.

Um pouco sobre os personagens:

Lena e Stef - HVFS
Da esquerda para direita: Lena e Stef.

Stef (Teri Polo) e Lena (Sherri Saum) lidam com tudo, essas mulheres são exemplos de mães para qualquer um. Seja lidando com os preconceitos de cunho sexual ou racista, ou com qualquer outra coisa, tenha a certeza de que muitos momentos belos de cumplicidade vão seguir essas duas.

Brandon - HVFS

Brandon (David Lambert) lida com os dramas da separação dos pais e com sua atual família que de repente acaba ficando mais longa e então mais longa ainda, e vem o drama do primeiro amor e… é, nada de Spoilers.

Jesus e Mariana - HVFS

Jesus (Jake T. Austine) e Mariana (Cierra Ramirez) lidam com as brigas casuais de irmãos, além da mãe biológica que possui problemas com alcoolismo e drogas.

Callie - HVFS

Callie (Maia Mitchell) sofre com acontecimentos chocantes vividos em seus abrigos anteriores, bastante madura sofre com o medo de não achar uma família que adote não apenas ela, mas também seu irmão.

Jude - HVFS

Jude (Hayden Byerly), esse menino é o xodó da série, essa criança fora do comum, quando sua sexualidade começa a aparecer acompanhamos seu crescimento e amadurecimento sobre os temas da vida e os caminhos que decide seguir, lidando também com o preconceito que acaba sofrendo no colégio e nos dá o segundo melhor shipp da série! (cof cof Jonnor).

A série criada por Bradley Bredweg e Peter Paige e desenvolvida por Jennifer Lopes vem conquistando muitos fãs ao longo dos anos e definitivamente se encaixa no meu selo de qualidade. Cheia de reviravoltas e um roteiro bem constituído, The Fosters é a minha indicação de hoje para vocês.

Já acompanha a série? Vem me contar o que acha dela!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s