REVIEW – Teen Wolf S05E02 “Parasomnia”

teen-wolf-s05e02-parasomnia-webrip-x264-aac_watchseries-online-ch00798609-27-52
(Foto Divulgação)

Lembrando que as reviews estão recheadas de Spoilers, se ainda não assistiu o episódio e não gosta de spoilers não prossiga com a leitura.

Somos apresentados logo de inicio a Tracy, uma estudante que sofre de terrores noturnos, – especie de sonambulismo onde experiencia um sonho como se estivesse acordada, inclusive os afetados podem ser agressivos. Normalmente os afetados sequer se recordam, mas existem alguns casos que sim – é exatamente o que se passa com a garota, em meio a conversa com Natalie, – Mãe de Lydia – ela lembra-se da noite anterior, o que nos leva a uma cena incrível do pseudo-terror.

Ao fim da conversa vemos a garota vomitar uma gosma – sangue? – de coloração preta. No meio da gosma a garota vê uma pena e fazendo referência as explicações da diretora pergunta se aquilo seria “normal” . – Acreditamos que não Tracy, afinal vimos você cercada por pássaros negros, iguais aos que vimos sair de dentro do Lobisomem-Vagalume após sua morte no episódio anterior. Lobisomem esse, que segundo Dalton possuía garras de gavião-real, e se preocupa em como elas foram capazes de absorver os poderes de Scott, afinal só um beta criado por Scott (ou seja, Liam) deveria possuir tal habilidade. Scott o questiona: Outro beta que ele deixasse entrar no bando teria a mesma habilidade? Dalton questiona se sobre as regras do mundo sobrenatural.

Stiles está focado em descobrir se Theo é ou não confiável, então vai a delegacia pedir que seu pai investigue o garoto, porém ele nega e Stiles recorre a Parrish. Encontrando apenas uma multa de transito assinada pelo pai do garoto. Stiles compartilha seus temores com Malia, – que continua com ótimas tiradas de humor para a série. – Liam e seu melhor amigo Mason também trazem o humor ao episódio, Liam é atormentado por Hayden – uma garota vingativa a quem ele fez algo na 6ª série – e Mason busca respostas após ser atacado por um Berserker na ultima season finale. Ao longo do episódios temos um ritmo bem trabalhado, principalmente nas sobreposições de uma cena mais cômica para outra mais aterrorizante seguidas de outra cena mais calma, o que faz com que o episódio não fique cansativo.
Descobrimos também nesse episódio sobre a transformação de Theo, – sequência esta que achei genial, o garoto foi transformado pelo mesmo lobisomem que transformou os gêmeos Ethan e Aiden, que por sinal mataram seu alfa para roubar seus poderes, ao que tudo indica, é essa a intenção de Theo. – após tudo isso conta uma historia – comovente até demais – sobre Scott.

 Lydia pede ajuda a Parrish para lidar com Tracy, o policial investiga o quarto da garota para certificar-se que nada de sobrenatural está acontecendo. – Mas já sabemos que esta, e ele também. Parrish diz a garota que não achou nada quando na verdade se deparou com vários pássaros negros mortos na saída de teto toda arranhada por fora, que segundo a garota devia estar vedada.
Nos deparamos a essa altura com Malia praticando para conseguir sua habilitação. – Muito mal por sinal. – Stiles invade os documentos da escola e encontra a assinatura de transferência de Theo, e nota uma caligrafia diferente da multa de alguns anos atras, os amigos não entendem a perseguição de Stiles com o novo Beta então ele decide ir sozinho atrás de Theo e Liam se junta a ele, mas sea deparam com o garoto visitando o lago onde a irmã morreu. Scott e Stiles tem uma conversa sobre confiança.
Parrish se mostra um péssimo policial e Tracy em um estado de parassomia sai da casa sem que ele veja, enquanto isso, Liam corre para o colégio para se encontrar com Mason, onde são atacados por um lobo e Liam finalmente mostra que é um lobisomem para o amigo. – O lobo que os atacou era ninguém menos que Theo.

Já nos momentos finais do episódio vemos Scott e Kira juntos, ao mesmo tempo em que Lydia e Parrish conversam sobre a garota Tracy não ter saído de casa e estar bem. – Sabe de nada inocente! – A garota desperta de seu sono no laboratório onde os criadores de monstros costumam ficar e injetam algo nela, enquanto a garota (garota, garota)se transforma temos paralelamente cenas de parassomia exibidas ao longo do episódio que nos mostra que ao (longo dele, não precisa repetir episódio) longo do episódio a garota(garota, de novo?) estava passando por transformações.
Stiles e seu pai conversam sobre Theo e o Xerife pede para que o filho espere o garoto fazer algo, – afinal eles sempre fazem.
A cena final vem para esclarecer que Theo é de fato um psicopata, o garoto conversa com os pais – ou seja la quem for – sobre o erro do “pai” ao não conseguir imitar perfeitamente a caligrafia da multa no certificado de transferência do colégio, como punição Theo martela a mão do “pai”.

Teen Wolf acertou no tom entre drama, comedia e um pouco de terror nesses dois primeiros episódios. Algumas das grandes questões abertas no episódio inicial foram respondidas nesse segundo episódio o que indica que a série não terá uma temporada cheia de enrolação, algo comum em séries com formato de 10 a 13 episódios por temporada.
O que espera da nova temporada? conte para nós aqui em baixo nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s