Supernatural S11E10 – The Devil in the Details | Review

spn 1110 capa

Ola hunters! Se nossos mundos ficaram abalados após o final do nono episódio da temporada, o que devemos dizer deste?

Uma voltinha pela mente de Rowena abre o episódio e nos revela como a bruxa se aliou a Lúcifer. Enquanto Dean e Castiel correm para descobrir se Amara está viva ou não, Sam nos ajuda a relembrar o humor nada convencional do nosso eterno Lúcifer. Tio Lu leva Sam a sua adolescência para mostrar como o jovem Sam costumava ser interessante, espirituoso e até levemente inspirador e esse é o motivo pelo qual devia aceitar ser novamente o receptáculo do dono do inferno.

Dean acaba voltando para o Buncker mas se vê descobrindo o que aconteceu a Sam e corre para a morada de Crowley, enquanto isso Cass descobre que Amara continua viva, porém pelo que vemos ela ainda está levemente baqueada pelo ataque recebido. A irmã de Deus manda Castiel ao inferno para levar um recado, que com trejeitos de Superman abre a camisa e mostra estampado no peito um “I’m Coming” rasgado no peito do anjo.

Um leve tom de comédia no episódio foi vermos Crowley se aliando a Dean e Castiel ao perceber a possibilidade de perder o cargo de Rei do Inferno. Rowena é pega numa armadilha e vira literalmente cachorrinha do King, vemos a bruxa ser obrigada a fazer um feitiço para mandar Lúcifer de volta a jaula, mas antes de terminar Dean e Castiel estão presos junto a Lúcifer e Sam. Após uma luta vemos Rowena encerrar o feitiço e tio Lu some.

O que talvez já esperávamos, mas não acontecendo desta forma, é que Castiel aceitaria a ajuda de Lúcifer, e descobrimos na cena final que o anjo cedeu seu receptáculo a ele, que chega chegando, mata Rowena e encosta Crowley contra a parede.  

Sim, tio Lu esta de volta, mas de muitas maneiras isso pôde ser observado durante o episódio, seja passeando com Sam pelas memorias do caçador, seja invadindo os sonhos de Rowena, seja seus diálogos profundamente cínicos e comentários críticos a uma certa série estreante.

Lucifer foi até hoje um dos melhores vilões de Supernatural e trazê-lo de volta é um acerto para a temporada. Acredito que dar ao Misha a oportunidade de nos encantar com seu talento será também um ótimo acrescimo, afinal, quem aqui não achou super digna a cena final, com o Misha interpretando o Mark interpretando Lúcifer? 😉


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s