Shadowhunters S01E03 – Dead Man’s Party | Review

STMI 103 - capa.png

Orai irmãos e irmãs e agradecei ao anjo Raziel, pois as coisas estão começando a melhorar por aqui.

Finalmente começamos a ver Dominic e Kat pegarem um pouco mais de confiança em seus papeis, tem muito o que melhorar?

Tem, mas já não incomodou tanto quanto nos anteriores.

O foco do episódio é resgatar Simon das mãos dos vampiros, Jace convence Izzy e Alec, que está um pouco relutante, mas acaba cedendo. Antes de adentrarem o Hotel DuMort, eles se preparam, principalmente Clary, que tem muito trabalho a fazer.

A missão mais uma vez é ilegal, então vemos eles irem buscar armas fora do instituto, numa capela embaixo do altar?

Não! Num túmulo. Estão se esforçando em deixar as coisas morbidas por aqui. Enquanto Izzy vai conseguir informações de como entrar no Hotel, – Sim, da maneira mais sexy que conseguir imaginar. – Alec volta sorrateiramente ao instituto para buscar seu arco e encantar as flechas. Se você não leu os livros e está achando ele insuportável, muita calma, ele melhora. Alec acaba sendo surpreendido por Hodge, que foge pela tangente e finge que não viu nada, mas da um conselho.

Jace ajuda Clary a conhecer um pouco melhor suas habilidades, a ensina um pouco sobre como empunhar a Lamina Serafim, os produtores aproveitam para empurrar um momento bizarro que deveria ser de puro desejo, mas a falta de química dos dois acaba atrapalhando. Em seguida vemos os dois indo a um bar cheio de vampiros, onde Jace ensina Clary sobre o “encanto” usado pelos sugadores de sangue. A garota é usada para roubar uma moto movida a energia de demônios e sim, apesar de não termos Simon virando um ratinho, temos a moto voadora, que felizmente, passou por uma boa edição.

Um sequestro nunca será tão atraente como esse vivido por Simon, o nerd passa mal de tanto dar “uns amassos” em Camile, com quem troca sangue, e segundo a conversa paralela de Jace e Clary, esse é o meio de se transformar um mundano em vampiro.

Confesso que o resgate de Simon foi um pouco decepcionante, após fazer com que Camile, a líder dos vampiros fugisse, Rafael praticamente entrega o nerd de bandeja, coisa que demonstra mais problemas de orçamento, esperamos que melhore nas próximas temporadas, que acreditamos que aconteça, mas ainda é cedo para especular.

A Friendzone rola solta na cena final, Clary solta a plenos pulmões frases e mais frases de quão importante Simon é pra ela, estava tudo ali, Simon estava prestes a beijar a garota, mas eis que chega um:

“Você é meu melhor amigo.”

E vemos a decepção estampada na cara do jovem nerd, o episódio se encerra com Simon observando uma veia saltitante no pescoço de Clary. O que vem por ai? Não é difícil imaginar, mas nos resta aguardar a próxima semana. 


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s