The Flash – The Man Who Saved Central City | Review

the flash capa

“A Cidade não precisa que você seja o filho de Henry Allen… A Cidade precisa que você seja o Flash”

Depois de muita espera podemos finalmente ver o desfecho dos eventos mostrados na incrível temporada anterior, na qual o episódio acaba com o Flash correndo para um enorme buraco negro (Singularidade) que estava o engolindo o planeta, porém o episódio decepciona em concluir a história.

O episódio começa com Flash enfrentando seus clássicos inimigos, Capitão Frio e Onda de Calor, Nuclear aparece para ajudar seu amigo e tudo acaba bem. A equipe parabeniza os heróis, inclusive Eddie Thawne e Harrison Wells estão em cena e é ai que percebemos que algo não está correto, a cena corta e vemos Barry, somos apresentados a um cenário sombrio, ele está trabalhando sozinho desde o incidente, Caitlin foi para o Mercury Labs e Cisco está trabalhando com Joe West no departamento de policia de Central City. Barry se sente uma fraude, um inútil, um herói que não merece o título, que se culpa pela morte dos amigos, e nem o fato do prefeito proclamar um feriado em sua homenagem e querer dar lhe a chave da cidade parecem melhorar a situação emocional dele.

A série nos mostra um “Flash”back (com o perdão do trocadilho) para o dia em que ocorreu o episódio final da temporada anterior, o nosso está correndo para conter a singularidade e vemos que quem realmente fechou o buraco de minhoca foi o Nuclear, devido a enorme quantidade de energia necessária para fechá-lo. Em uma cena simples e ridícula Nuclear arremessa energia para a singularidade e ela simplesmente para, entretanto a junção entre Ronnie e Dr. Stein foi rompida no processo e Barry só conseguiu salvar um dos dois – Dr. Stein, para a tristeza de Caitlin.

Flash decide não aparecer na sua festa de homenagem, mas muda de opinião no último momento, até porque ele é o Flash e pode literalmente esperar até o ultimo segundo para decidir, porém uma festa assim não teria graça se nenhum super vilão aparecesse, né? 😉 Um novo Meta-Humano aparece para acabar com a pouca felicidade que restava para ele, alimentando-se de radiação para crescer é obvio que ele dá uma surra no nosso queridinho, só que em uma jogada inteligente Barry arremessa dois botijões de gás e pede para que Joe atire, a explosão faz com que o inimigo resolva escapar do local.

Iris, Joe, Cisco e Dr. Stein decidem ir ao Star Labs contra a vontade de Barry, para ajudá-lo a parar o Esmaga-Atomo, nome dado por Dr. Stein e não por Cisco para a surpresa de todos, o que resulta em uma cena bem divertida entre os dois personagens, ninguém entende a aparição desse novo vilão, já que Barry já havia visto esse cara morto em uma construção, e na explosão do acelerador de partículas ele estava passando férias no Hawaii, entretanto após uma ótima cena de ação e mais pancadaria entre os dois, um nome parece clarear um pouco as coisas: “Ele prometeu que me levaria de volta pra casa” “Quem?” “Zoom” são as ultimas palavras dele, para quem não sabe, Zoom é o novo vilão da temporada, um Flash Reverso que parece vir de outra Terra 2.

Entre uma reviravolta e outra, temos um momento de redenção do nosso querido Harrison Wells, que deixou para Barry todas as instalações do Star Labs e um Pen Drive contendo um video que em um primeiro momento ele decide não assistir, entretanto ao visitar Caitlin ambos decidem assistir juntos e para surpresa de todos o video é uma confissão em video do assassinato de Nora Allen, minutos depois vemos Henry Allen o pai de Barry fora da cadeia e comemorando, mas ele decide deixar a cidade para não atrapalhar o destino de Barry como The Flash.

As referências e alívios cômicos da série continuam em uma sintonia perfeita, como a piada feita por Cisco sobre o Flash Sinal “De onde você teve essa ideia?” “Não sei, devo ter visto em algum quadrinho.”, e até mesmo Dr. Stein entrou na brincadeira nomeando o vilão do episódio.

Essa temporada começa fraca comparada a anterior, um primeiro episódio com poucas cenas de ação e sem empolgar muito, porém que nos reserva algumas surpresas. Jay Garrick faz pequenas aparições durante todo o episódio e se revela somente no final avisando a todos sobre o perigo iminente, para quem não sabe Jay Garrick é o Flash da Era de Ouro e atual Flash da Terra 2.

Não percam os próximos episódios de Flash!

Fiquem com a promo do próximo episódio:

Por Davi Cruz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s