Flash S02E02 – Flash of Two Worlds | Review

“É uma honra apresentar a vocês, o fundador do Star Labs, o salvador de Central City, Dr. Harrisson Wells”

flash 202 capa

Após um primeiro episódio fraco Flash retorna com um segundo episódio excelente!

Jay Garrick nos explica que vem de outro mundo, outra Terra na verdade, e que a singularidade que ocorreu na temporada anterior foi o que abriu uma fenda do mundo dele para o mundo do que conhecemos na série, nesse meio tempo ele acabou perdendo seus poderes. Temos o primeiro vislumbre de Zoom, um Flash com o rosto da morte e um uniforme totalmente negro se assemelhando muito ao Flash Negro.

Barry não confia em Jay em um primeiro momento, depois de passar por todos aqueles eventos com Harrisson Wells não seria de se esperar outra coisa. Um novo vilão surge a mando de Zoom, o Demônio da areia, vindo de outra Terra também, ele vai atrás de Flash, os dois se enfrentam, mas ele acaba fugindo. O único capaz de entender os poderes dele é Jay, Barry não vê outra escolha a não ser confiar nele, que por sua vez o ensina a utilizar um novo poder, concentrando toda a energia em único ponto ele é capaz de lançar um raio e transformar o demônio da areia em vidro. Para capturar o vilão que sequestrou Patty Spivot o novo interesse amoroso de Barry, Jay utiliza seu uniforme fingindo ter poderes o que causa uma distração, enquanto Barry resgata Patty e derrota o vilão da semana.

Um ponto interessante do episódio é o desenvolvimento de Cisco, que parece estar finalmente descobrindo seus poderes, Dr. Stein vê isso no desenrolar do episódio e Cisco pede para que ele não conte a ninguém.

Nesse episódio também é estabelecido o conceito de Multiverso, baseado nas explicações de Jay sobre as fendas que se abriram, Dr. Stein explica que podem existir várias terras, ou Mundos Espelhos como eles chamam, nos quais pode existir uma versão diferente de cada pessoa. Dr. Stein e Cisco criam um aparelho capaz de localizar essas fendas e são reveladas 52, nos quadrinhos da DC existem 52 Terras, Terra 0 mais 51, e a série parece seguir bem este conceito.

Na última cena do episódio vemos uma Star Labs diferente da que conhecemos atualmente, um lugar futurístico que provavelmente faz parte de outra Terra paralela. Somos apresentados a um Dr. Wells que não sofreu nenhum acidente aparente e que é conhecido como fundador do Star Labs e Salvador de Central City.

Não percam os próximos episódios de Flash!

Fiquem com a promo do próximo episódio:

Por Davi Cruz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s