The Flash S02E13 – Welcome To Earth-2 | Review e Referencias

the flash 213 capa.png

Jesus, José e Maria, me socorram pois eu acabo de levar um tiro. São tantos easter eggs que a mão da referencia chega a tremer.

Como vimos no último episódio, o Team Flash finalmente descobriu como fechar as fendas e é o que acompanhamos Barry fazendo logo de cara, porém a fenda dentro do Star Labs é deixada aberta, pois como já sabíamos ela só será fechada após uma visitinha a Terra 2 para finalmente tirar Jesse das mãos de Zoom. Vemos Barry, Cisco e Wells partirem para a Terra 2.

Vamos começar pela fenda, o que tivemos:

1 – Um misterioso Arqueiro Verde.

Captura de Tela (76).png

Poderia ser Connor Hawke? – Nos quadrinhos ele é filho do Arqueiro Verde, há indícios de que ele pode vir a ser apresentado no sexto episódio de Legends Of Tomorrow. Confirma pra nós CW!

2 – O Flash de 1990!

Captura de Tela (97)

3 – Supergirl!

Captura de Tela (98)

Sim, Supergirl, agora que o crossover foi confirmado a referência tá comendo solta, bora unificar esse universo DC!

4 – Grodd.

Captura de Tela (99)

5 – Jonah Hex. – Que faz por aqui meu chapa?

Captura de Tela (93)

6 – Anel: Legião dos Super-heróis

Captura de Tela (94)

Após chegarmos a Terra 2, descobrimos que os poderes de Cisco não estão disponíveis e conhecemos rapidamente o sósia de Barry na tv, ele acaba sendo sequestrado e tendo seu lugar tomado pelo velocista.

Enquanto visita a delegacia Barry se depara com um pistoleiro que não só é policial, mas péssimo com armas e até mesmo um pouco medroso, parece piada interna não é mesmo?  

pistoleiro terra 2

 

Mas o que choca Barry de verdade, é se ver casado com Iris, aqui uma chefe de policia bastante ousada. Já chegando na casa dos West-Allen vemos um telefone pra lá de curioso, se não reparou da uma olhada:

Captura de Tela (112).png

 

Se tem uma coisa que os roteiristas fizeram aqui foram ser brincalhões, afinal, Barry não é o Flash nesta terra, porque raios ele teria metade da Liga na discagem rápida?

Um alivio cômico aos observadores antes de nos tirar lagrimas com a ligação de Barry para sua mãe?  Talvez, afinal ouvir Barry e sua mãe ao telefone nos deixou de coração mole. Até certos netos foram mencionados. – Cof Cof Bart Allen. – Sem mencionar a viajem a Atlantis. – Cof Cof Aquamen.

 

nevasca e morte nuclear.jpg

Nevasca e Morte Nuclear, os sósias de Caitlin e Ronnie causaram no episódio, seja lutando contra Barry, seja matando Joey, que aliás um ótimo cantor QUASE babaca nessa Terra 2, mas que em seus momentos finais mostrou que não importa em qual dimensão, sempre será triste se despedir do paizão número 1 da série.

Mas o ápice do episódio chega quando vemos Iris e o Pistoleiro em versão medrosa irem junto com Cisco atras de Nevasca e Morte Nuclear. Não contentes com os sósias já apresentados, conhecemos o Cisco da Terra 2, frente a frente com sua versão Samurai Badass podemos ver um pouco mais sobre os poderes de Cisco e o que podemos esperar do Vibro futuramente.

 

The-Flash-Earth-2-Cisco-Reverb

Barry intervem e acaba derrubado por Morte Nuclear. Reverb, a versão oposta de Cisco e sedento por poder, também o ataca, é ai que Zoom aparece pra botar ordem no barraco, e mata Ronnie – é sua terceira morte na série cara, já deu né? – e Reverb, Nevasca é a única que se livra, por ter tentado evitar que os dois machucassem Barry que desacordado é levado pelo vilão.

Enquanto tudo isso rolava na Terra 2, aqui na Terra 1 vimos Joey lidando com um meta-humano e recebendo ajuda de uma pessoa inesperada. Quando Jay finalmente revela a Caitlin que na verdade perdeu seus poderes por causa da Velocidade 6, a cientista afirma que arrumarão um meio de consertar e desenvolve a velocidade 7 que ajuda Jay a fazer pose de durão por meio segundo e então é Joey quem acaba salvando o dia. Ainda podemos ver ele finalmente usando seu chapéu.

7 velocit

Através de sua cela, Barry conhece Jesse e avisa que veio para salvá-la, mas Zoom aparece e afirma que aquela é a ultima coisa que Barry verá!

Ainda tivemos uma aparição de Dr. Henry Hewitt – Lembram dele? Ele causou problemas quando procuravam por um substituto para Ronnie. – que rendeu uma cena pra la de cômica.

doutor

Também ouve uma aparição do Canal 52, o que por incrível que pareça não chamou atenção de Barry e Cisco é o fato da manchete apresentar Snart, o Capitão Frio como prefeito.

Captura de Tela (109)

Talvez um pouco chorosos, emocionados e definitivamente felizes com tantas referencias aos quadrinhos que  nós recebemos o melhor episódio da temporada de Flash até o momento e nossa viagem a Terra 2 continua na próxima semana.


 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s